CGE divulga balanço da Central de Atendimento durante o Carnaval

3 de março de 2017 # # # # # #

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O serviço garantiu atendimento ao público que precisou entrar em contato para registrar manifestações de Ouvidoria e pedidos de informações

A Controladoria Geral e Ouvidoria do Estado do Ceará (CGE) divulga, nesta sexta-feira (03), o balanço do plantão realizado pela Central de Atendimento Telefônico da Ouvidoria Geral do Estado (Central 155) durante o feriado de Carnaval. De acordo com os números registrados, nos dias 27 de fevereiro e 1º de março, considerados ponto facultativo pelo Governo do Estado, a Central recebeu 554 ligações, voltadas para manifestações de Ouvidoria, Acesso à Informação, acompanhamento de protocolos e informações sobre outros poderes.

Ainda segundo os números contabilizados pela Coordenadoria de Fomento ao Controle Social, por meio do Sistema de Ouvidoria, os órgãos mais demandados foram: a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), com 64 manifestações; o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Polícia Militar do Ceará (PM), ambas com 22 demandas; e a Secretaria da Fazenda (SEFAZ), contabilizando 20 manifestações.

Já em relação aos pedidos de informação, os órgãos mais solicitados foram: o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com 29 manifestações; a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), contabilizando 20 demandas; a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, com 11 manifestações.

Dentre os assuntos mais demandados, ficaram “Problemas na Rede de Esgoto”, “Falta de água”, “Programa sua Nota Vale Dinheiro”, “Horário e tarifas dos trens”, “Estrutura e funcionamento do metrô de Fortaleza”, “Informação sobre endereços e telefones dos órgãos, entidades e equipamentos públicos e horários de atendimento ao público”, “Informação relativa à CNH” e “Procedimentos para realização dos serviços do Detran”.

As ligações atendidas na Central de Atendimento são gratuitas, e através do número 155 os cidadãos podem manifestar seus elogios, solicitações, sugestões, reclamações e denúncias sobre o serviço público estadual cearense. A Central de Atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, por meio do telefone 155.
03.03.2017

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Expediente imprensa 09jan 2017-01