Sejus e Senac oferecem curso de zeladoria para egressos do sistema penitenciário

3 de março de 2017 - 17:15 # # # #

A capacitação é o carro chefe para a inclusão dos que saem das unidades prisionais. Pensando nisso, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/CE), inicia na próxima segunda-feira (6) o curso de Zeladoria e Limpeza, que será ministrado para 16 egressos do sistema penitenciário.

O curso será realizado na sede da Sejus até o dia 3 de maio e possui em sua grade curricular os procedimentos de limpeza e conservação de ambientes e postura no ambiente de trabalho. A Sejus oferece o curso por meio da Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso (Cispe) e da Escola de Gestão Penitenciária e Formação para a Ressocialização (EGPR).

Outros cinco cursos já estão acertados entre as instituições, totalizando 96 vagas. Entre eles, estão assistente administrativo, operador de computador e salgadeiro.

Para Cristiane Gadelha, coordenadora da Cispe, o curso vem trazer novas possibilidades. “O treinamento dá a eles a possibilidade de uma profissão e, com isso, serem reinseridos no mercado de trabalho”, diz. A coordenadora ressalta ainda a importância da parceria com o Senac na área de qualificação e destaca o “alto nível dos professores e do peso que tem um diploma da instituição”.

O Senac distribuiu, em 2016, 220 vagas em diversas áreas dentro e fora das unidades prisionais do Estado.

03.03.2017

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará
– (85) 3101-2862 www.sejus.ce.gov.br
email: ascom.sejus@gmail.com
twitter:@sejus_ce
facebook: sejusceara

Expediente imprensa 09jan 2017-01