Junta Comercial atende no Vapt Vupt Antônio Bezerra

8 de março de 2017 - 16:38 # # # #

A Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec) iniciou, nesta semana, atendimento no Vapt Vupt Antônio Bezerra,  localizado na rua Demétrio de Menezes, 3750, ao lado do terminal de ônibus do bairro, em Fortaleza. No local, são realizados a emissão de certidões simplificada e específica, o protocolo de documentos para registro, e no caso das  empresas  individuais, o deferimento e a liberação do CNPJ são feitos na própria unidade. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8 horas às 17 horas.

De acordo com a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, as unidades descentralizadas tem o propósito de facilitar o acesso do cidadão aos serviços da Autarquia. “Essa é a nossa terceira unidade em Fortaleza, que já conta com o atendimento no Vapt Vupt de Messejana e na Central Fácil, no Centro, e tem o intuito de reduzir o tempo e o gasto com deslocamento, levando os serviços da Junta Comercial para outros bairros da capital”, afirmou.

A central do bairro Antônio Bezerra é o quarto Vapt Vupt no Estado, que também conta com unidades no bairro Messejana e nas cidades de Juazeiro do Norte e Sobral. Em Messejana, a Junta Comercial emite certidões simplificada e específica, analisa livros mercantis e protocola documentos de abertura, alteração e extinção para todos os tipos jurídicos.

Centrais Vapt Vupt

As centrais do Vapt Vupt são coordenadas pela Secretaria da Justiça e Cidadania. Com 24 órgãos para atendimento ao cidadão e com mais de 350 serviços disponíveis, a unidade do bairro Antônio Bezerra é a maior do estado, com dois pavimentos com guichês numa área de 7 mil m², com capacidade para 3 mil atendimentos diários. Além dos serviços oferecidos pela Jucec, também estão disponíveis a emissão de carteira de identidade, de CPF, de carteira de trabalho e de motorista, serviços bancários, atendimento do INSS, consultas ao SPC, entre outros.

08.03.2017

Mariana Menezes
Junta Comercial do Estado do Ceará – JUCEC
85 3101-6959/ 98685-0931/ 99968-3340

Expediente imprensa 09jan 2017-01