Números do Portal da Transparência são divulgados nesta quinta-feira (9)

9 de março de 2017 - 16:15 # # # #

Transparência-banner

Os dados correspondem aos números compilados durante o mês de fevereiro pela Coordenadoria de Fomento ao Controle Social da CGE

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) divulga, nesta quinta-feira (9), os números compilados do mês de fevereiro do Portal da Transparência do Governo do Ceará. De acordo com os dados, durante o período 17.074 usuários utilizaram a ferramenta, contabilizando 28.699 acessos.

Para o coordenador de Fomento ao Controle Social da CGE, Ítalo Brígido, os números refletem uma maior conscientização por parte da população sobre os seus deveres como cidadãos. “Os números representam uma tendência de crescimento do interesse do cidadão no conteúdo veiculado no Portal da Transparência do Governo Estadual. Se compararmos com fevereiro de 2016, temos um crescimento de mais de 30%. E esse interesse vem crescendo também pela população do interior do Ceará, que aumentou a participação nas consultas, especialmente dos municípios do Cariri, Sobral, Iguatu e Crateús”, destacou.

Durante fevereiro, a página mais acessada da ferramenta foi “Informações de Servidores”, com 26% dos acessos. Em seguida apareceram “Contratos”, registrando 6%, “Convênios”, com 5%, e “Despesas”, registrando 4%. Fortaleza ainda é o município que lidera o número de acessos da plataforma, contabilizando 64%. Em seguida, aparecem as cidades de Juazeiro do Norte (CE), com 4%, Rio de Janeiro, Sobral e São Paulo, com 2% cada.

Dados do Portal

O cidadão poderá encontrar na própria plataforma informações compiladas mês a mês sobre acesso, origem e páginas visualizadas dentro da ferramenta, além dos levantamentos dos anos anteriores. Para acessar a todos os números, clique aqui.

09.03.2017

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação (  flavia.salcedo@cge.ce.gov.br )
Géssica Saraiva – Assessora de Comunicação (  gessica.saraiva@cge.ce.gov.br )
Camila Lins – Assistente de Publicidade (  camila.lins@cge.ce.gov.br )
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

Expediente imprensa 09jan 2017-01