Agrosimples: Seapa apresenta programa de desburocratização do agronegócio

17 de março de 2017 - 10:10 # # #

WEB TS5103
O Agrosimples Ceará busca o envolvimento dos componentes de todos os setores que atuam no sistema agropecuário, de todas as esferas, públicas e privadas, para a realização de trabalho em conjunto

O Governo do Ceará, através da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), em parceria com Federação da Indústria do estado do Ceará (Fiec) e a Federação da Agricultura do Estado do Ceará (Faec), apresenta na próxima segunda-feira (20) o Programa Agrosimples. O lançamento acontece às 08h30, no auditório do Palácio Iracema, com a presença do secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Osmar Baquit, e do secretário adjunto, Euvaldo Bringel. O encontro terá a apresentação do assessor do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ricardo Cavalcante.

O Agrosimples Ceará busca o envolvimento dos componentes de todos os setores que atuam no sistema agropecuário, de todas as esferas, públicas e privadas, para a realização de trabalho em conjunto, com o objetivo de desburocratizar e facilitar a aplicação legal de toda a cadeia produtiva. “Com esse Programa a perspectiva é trazer o que há de mais moderno para que os entes envolvidos se unam em prol de facilitar a produção do agronegócio no Ceará. Desburocratizar esse setor é fundamental para a atração de investimentos”, reforça o secretário da Seapa, Osmar Baquit.

“Outros estados já estão trabalhando nesse sentido, como São Paulo. Por isso convidamos o secretário da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Arnaldo Jardim, para que nesse dia ele apresente o que já está sendo realizado no Estado. Precisamos reunir todos o setor para conhecer o que já vem sendo feito e também precisamos ouvir as as necessidades do Ceará”, completa o gestor.

Segundo o secretário adjunto da Seapa, Euvaldo Bringel, no próximo dia 20 já serão apresentadas propostas para o Programa, elaboradas a partir pesquisas realizadas pela Seapa. “Esse será o primeiro passo para a criação do Agrosimples”, destaca o secretário adjunto. Durante o encontro também haverá espaço para ouvir as demandas dos produtores e a partir dessa ação formar os grupos de trabalhos que atuarão no Programa.

Além de representantes da Fiec e Faec, foram convidados a secretarias estaduais da Casa Civil, Fazenda, Desenvolvimento Agrário (SDA), Meio Ambiente (Sema), Desenvolvimento Econômico (SDE), Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia e Ensino Superior (Secitece); Agência do Desenvolvimento Agrário (Adagri); Centrais de Abastecimento (Ceasa); Procuradoria Geral do Estado (PGE); Ceará Portos; Assembleia Legislativa; Ministério do Meio Ambiente (Semace); Ministério da Agricultura (SFA); Ministério Público; Receita Federal; Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma); Ibama; Banco do Nordeste do Brasil (BNB); Banco do Brasil (BB); Aprece; Ematerce; Associação Cearense de Aquicultura (Aceac); Associação dos Criadores de Camarão (ACCC); Companhia Docas do Ceará; Câmaras Setoriais; SindFrios e Sindicatos Rurais.
Serviço:
Lançamento do Agrosimples Ceará
Data: 20 de março de 2017
Horário: 08h30
Local: Auditório da Vice-Governadoria do Estado do Ceará – Palácio Iracema (Rua Dr. José Martins Rodrigues, 150, Edson  Queiroz – Fortaleza/CE)

17.03.2017

Assessoria de Imprensa da Seapa
Julyana Silveira Campos ( julyana.silveira@seapa.ce.gov.br / 85 3241.0561)

Foto: Tiago Stille / Governo do Ceará

Expediente imprensa 09jan 2017-01