STDS forma mais 140 jovens em Fortaleza

28 de março de 2017 - 16:45 # # #

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Idesc), entrega nesta quarta-feira (29), mais 140 novos profissionais ao mercado de trabalho, capacitados nos sete Centros de Inclusão Tecnológica e Social (CITS). Divididos em 7 turmas, os jovens foram qualificados em cursos de Informática, Assistente Administrativo, Corte e Costura, Cabeleireiro e Manicure. Os certificados serão entregues aos formandos pelo titular da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino.

“Investimos nos nossos jovens porque acreditamos no potencial de cada um deles, na força e determinação de nossa  juventude. Entendemos que nosso papel é capacitá-los, abrindo-lhes os caminhos para o mercado de trabalho e para a vida”, ressalta josbertini. O secretário explica que os CITS funcionam como radares dentro das comunidades, à medida que recebem as demandas por  capacitação e levam novas oportunidades aos trabalhadores cearenses. Até março deste ano, 1.470 jovens já haviam sido capacitados nos CITS.

Qualificação cidadã

As unidades atendem às comunidades por meio de qualificação profissional para jovens e por meio de oficinas com as famílias. Nos CITS são desenvolvidas ações de geração de emprego e renda no entorno de cada Centro, fortalecendo a economia dos bairros. As unidades são conveniadas ao Sistema Nacional de Emprego (Sine/CE), facilitando o encaminhamento dos estudantes ao mercado de trabalho. Cada CITS possui auditório com estrutura para realização de videoconferências, laboratórios de eletromecânica e informática, salão de jogos educativos, biblioteca multimídia, salas de aula, de professores, de secretaria e coordenação, cantina, banheiros e almoxarifado.

A  STDS mantém  unidades dos CITS nos bairros Conjunto Ceará, Parque São José, São Bernardo, Lagamar, Jangurussu, José Walter e Mucuripe, onde são realizados cursos em diversas áreas, dentre os quais: Informática, Assistente Administrativo, Corte e Costura, Cabeleireiro. Manicure, Maquiagem, Operador de Turismo, Depilação, Manicure, Design de Sobrancelhas, Eletricista, Produção de Bijuterias, Jardinagem e Assistente Administrativo, dentre outros.

Data: 29 de março (quarta-feira)
Hora: 9 horas
Local: Auditório STDS– Rua Soriano Albuquerque, 230, Joaquim Távora

28.03.2017

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva
Cel: 9.8878.8510
Fone: 3101.2089 / 2099
Twitter: www.twitter.com/stdsonline
Facebook: www.facebook.com/stdsce
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br

Expediente imprensa 09jan 2017-01