Campanha Ceará Sem Drogas: SPD leva unidade móvel a Sobral

30 de março de 2017 - 12:18 # # # #

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) desembarca em Sobral na tarde desta quinta-feira (30). A pasta é parceira da Assembleia Legislativa do Estado na realização da Campanha Ceará sem Drogas, que tem como objetivo mobilizar a sociedade cearense em torno da prevenção ao uso problemático de drogas.

No município da Região Norte, escolhido para a retomada da campanha em 2017, o ex-jogador e atual comentarista esportivo Walter Casagrande conversará com o público jovem sobre sua experiência com as drogas e o processo de reabilitação. O encontro será na Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Professor Luís Felipe, no bairro Junco, a partir das 15h30.

O secretário Especial de Políticas sobre Drogas, Marcelo Uchôa, participará do evento. Ele enaltece a iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado, idealizada pelo presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque; e ressalta a importância da parceria da SPD na construção de soluções para a problemática das drogas.

No local da programação, em Sobral, estará a unidade móvel da SPD. O veículo, do tipo Sprinter, será o ponto de apoio para a psicóloga Michele Bezerra realizar o trabalho de orientação e encaminhamento de pessoas com problemas relacionados ao uso de drogas e/ou por ter casos na família ou mesmo alguém próximo que precise de cuidados.

Na unidade móvel da SPD também ocorrerá a distribuição de material sobre prevenção ao uso de drogas e outros informativos da pasta.

Na sexta-feira (31), a SPD participa da Campanha Ceará Sem Drogas no município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza. O evento será no Ginásio Poliesportivo Joaquim Domingos Neto, localizado no centro da cidade. O início das atividades está previsto para as 9h30.

30.03.2017

Fernando Brito
Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 / 99910.3443 – comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br www.spd.ce.gov.br
Facebook: spdceara
Twitter: @spdceara