Modelo cearense de gestão de aeroportos é referência em outros estados

30 de março de 2017 # # #

A gestão dos aeroportos regionais do Ceará tem servido de modelo para outros estados. Nesta quarta-feira (29), uma comitiva da Paraíba esteve reunida com o assessor de Infraestrutura Aeroportuária do Departamento Estadual de Rodovias (DER), cel. Paulo Edson Ferreira, visitando as instalações do Aeroporto de Aracati, no Polo Turístico de Canoa Quebrada.

O encontro teve início com a apresentação da situação dos 14 aeroportos, sob a juridição do DER. Em seguida, foi realizada uma visita as instalações do equipamento de Aracati e ao Hangar da Latam. “A visita da comitiva foi de fundamental importância para o benchmarketing que eles querem fazer, tendo como referência os aeroportos cearenses. A ideia deles é identificar o que está fazendo com que o Estado, através do DER, alavanque estes equipamentos aeroportuários no Ceará. Foram repassadas orientações governamentais e estímulos para que todos os colaboradores envolvidos possam cumprir seus projetos”, ressaltou Paulo Edson.

Para o gerente de operações de transporte aéreo da Casa Militar da Paraíba, capitão Pedro Jorge, “a missão é levar o exemplo da gestão em aeroportos do Ceará para os projetos que estão sendo desenvolvidos na Paraíba e, desta forma, poder solucionar alguns problemas enfrentados pelo setor ”, afirma.

Dos 14 aeroportos administrados pelo DER, dez encontram-se em operação e os demais estão com projeto ou aguardando homologação. “A meta do Governo do Ceará é que a cada 100 quilômetros exista um aeroporto”, destaca o assessor do DER, Paulo Edson. No caso do aeroporto de Aracati, a expectativa é que o equipamento comece a operar com voos comerciais a partir de agosto de 2018. Atualmente no aeroporto estão sendo implantados a Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo – EPTA CAT “A e o Indicador de Rampa de Aproximação de Precisão – PAPI.

30.03.2017

Assessoria de Comunicação do DER
Jóslen Barros Herbster / Fone: (85) 3101-5788
E-mail: ascom@der.ce.gov.br Twitter: @der_ce
Facebook: derceara