Hemoce convida voluntários para doação de sangue na Semana Santa

12 de abril de 2017 # # # #

Assessoria de Imprensa do Hemoce Natássya Cybelly asscom@hemoce.ce.gov.br (85) 3101-2308

Antes de pegar a estrada, ainda dá tempo de doar sangue e ajudar a salvar vidas. O feriado da Semana Santa começa nesta sexta-feira (14) e o Hemoce (Centro de Hemoterapia e Hematologia do Ceará), da rede pública do Governo do Ceará, reforça o convite para os voluntários doarem sangue.

Na quinta-feira (13), a sede do Hemoce atenderá das 7h30 às 13 horas, retomando o funcionamento no sábado das 8 às 16 horas. Na Sexta-feira da Paixão, 14, e no Domingo de Páscoa, 16, não haverá funcionamento na sede. Já o posto de coleta no IJF estará aberto todos os dias para receber os voluntários. Na quinta-feira, 13, funciona das 7h30 às 18h30 e na sexta, sábado e domingo das 13 às 17h30.

Quem estiver no interior do Estado pode doar sangue nos hemocentros regionais nas cidades de Iguatu, Quixadá, Sobral, Crato e Juazeiro do Norte nesta quinta, das 7 às 13 horas. Durante o feriadão nos dias 14, 15 e 16 de abril não haverá funcionamento nas unidades regionais.
O que é necessário para doar:

Para ser um doador de sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos e possuir mais de 50 kg. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site do hemoce www.hemoce.ce.gov.br. Todos os tipos sanguíneos são necessários, mas em especial os tipos O Positivo e Negativo e o A Positivo, pois são os mais comuns na população cearense.