Maloca Dragão faz homenagem a Belchior com show inédito

30 de abril de 2017 # # # #

Assessoria de Comunicação do Instituto Dragão do Mar – 85 3488.8625 Luar Maria Brandão – 85 98970.8081 Ivna Girão – 85 98817.5149 FOTOS: Lia de Paula

Neste domingo (30), a Maloca Dragão 2017 chega ao último dia de festival com homenagens ao cantor e compositor cearense Belchior, falecido neste sábado (29). Show inédito e duas intervenções, uma literária e outra de arte urbana, rememoram a obra e a força das canções do artista. O acesso é gratuito.

Logo mais, à meia noite, no Palco Draga Dragão, o show “Viva Belchior – Tributo dos artistas cearenses ao rapaz latino-americano” abre com texto-homenagem de Fausto Nilo. Na sequência, interpretam canções de Belchior: Rodger Rogério, Fernando Catatau (Cidadão Instigado), Paula Tesser, Ericsson (cover do Belchior), Nayra Costa, Soledad, Daniel Groove, Mona Gadelha, Daniel Peixoto, Humberto Pinho, Ricardo Guilherme, Cristiano Pinho, Vitor Caliope (Projeto Rivera), João do Crato, Marcus Caffé e Chico Pio.

Outras duas programações da Maloca realizam homenagem ao cantor. A intervenção literária “Paginário”, do carioca Leonardo Villa-Forte, abre espaço para lembrar Belchior, às 18h45, em mural coletivo, na Arena Dragão do Mar. Antes, às 18h30, o artista Thyagão vai pintar duas imagens do cantor no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e entorno. A intervenção é parte da iniciativa “Eu acho que vi Belchior”, que pretende espalhar 70 imagens do cantor pela cidade. O projeto foi iniciado ainda em 2016, quando Belchior fez 70 anos.

Realizado pelo Governo do Estado do Ceará, através do Instituto Dragão do Mar, e apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, a Maloca Dragão chega ao último de programação, neste domingo. Desde o dia 25 de abril, foram mais de 130 apresentações artísticas em 20 espaços do centro cultural e Praia de Iracema, com atrações cearenses, nacionais e internacionais. Maior festival de artes do Estado, a Maloca celebra os 18 anos do Centro Dragão do Mar e a força artística do Ceará.

SERVIÇO

Maloca Dragão 2017
De 25 a 30 de abril, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e entorno (Praia de Iracema)
Programação gratuita
Mais informações: www.malocadragao.org.br