Políticas sobre Drogas: SPD apresenta programas no Maciço de Baturité

2 de maio de 2017 - 12:00 # # #

Fernando Brito Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) (85) 3238.5090 / 99910.3443 - comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br www.spd.ce.gov.br Facebook: spdceara Twitter: @spdceara

Pasta apresentará programas e projetos na I Mostra de Política de Assistência Social de Baturité

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) desembarca, nesta quarta-feira (3), na macrorregião Maciço de Baturité. No município de Baturité, a pasta participa da I Mostra de Política de Assistência Social. O evento acontecerá na sede da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), antigo Centro Social Urbano (CSU).

Na oportunidade, o secretário Especial Adjunto de Políticas sobre Drogas, Cláudio Saraiva, realizará uma explanação sobre programas e projetos desenvolvidos pela SPD, em especial na área de prevenção ao uso de álcool e outras drogas lícitas e ilícitas.

As coordenadoras de Interlocução Interinstitucional e do Centro de Referência sobre Drogas (CRD), Lidiane Rebouças e Magda Coelho, respectivamente, também participarão do evento. Na ocasião, serão repassadas informações sobre a formação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Compod), bem como sobre o funcionamento do CRD.

A unidade móvel da SPD também estará no local. A psicóloga Luíza Ribeiro fará o atendimento à comunidade, prestando informações e oferecendo orientações / encaminhamentos para dependentes químicos e seus familiares e pessoas interessadas na temática. O foco será a prevenção às drogas.

O convite para a presença da SPD em Baturité foi formulado pelo prefeito municipal, Assis Arruda, que participará do evento juntamente com o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Marcos Antônio da Silva. A ideia é a socialização dos trabalhos da política de assistência social.

Serviço

Evento: I Mostra de Política de Assistência Social de Baturité
Data: 3 de maio de 2017
Horário: 8 horas
Local: STDS de Baturité (antigo CSU)