Campanha Ceará Sem Drogas: SPD vai a Aracati e Cruz

4 de maio de 2017 # # # #

Fernando Brito Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) (85) 3238.5090 / 99910.3443 - comunicaçã o@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br www.spd.ce.gov.br Facebook: spdceara Twitter: @spdceara

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) estará no município de Aracati na tarde desta quinta-feira (4). A pasta é parceira da Assembleia Legislativa na realização de mais uma etapa da Campanha Ceará Sem Drogas. A iniciativa busca conscientizar os cearenses, sobretudo os jovens, sobre os malefícios do uso de entorpecentes.

No município do Litoral Leste cearense, o ex-jogador e atual comentarista esportivo Walter Casagrande conversará com o público sobre sua experiência com as drogas e o processo de reabilitação. Também tirará dúvidas, a partir de sua experiência narrada no livro autobiográfico “Casagrande e seus demônios”. O encontro será no Ginásio São Marcelino Champagnat – Colégio Marista (Rua Agapito Dos Santos S/N, Centro), às 15h30.

A unidade móvel da SPD estará no local e será o ponto de apoio para a psicóloga Luíza Ribeiro realizar o trabalho de orientação e encaminhamento de pessoas com problemas relacionados ao uso de drogas e/ou por ter casos na família ou mesmo alguém próximo que precise de cuidados. Ocorrerá, ainda, a distribuição de material sobre prevenção ao uso de drogas e de outros informativos da pasta.

Na sexta-feira (5), a SPD participará da Campanha Ceará Sem Drogas no município de Cruz, no Litoral Oeste cearense. O evento será no Ginásio Poliesportivo Josino Bernardino da Silveira – Vila Olímpica. As atividades serão iniciadas às 9h30, observando-se a mesma programação a ser realizada em Aracati.

A caravana, liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque, percorre o Estado desde 2014. A campanha já passou por 13 municípios, reunindo, a cada encontro, cerca de três mil jovens. A expectativa é que, com a passagem por Aracati e Cruz, o Ceará sem Drogas ultrapasse a marca de 45 mil jovens sensibilizados em todo o Ceará.

A secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Aline Bezerra Câncio, ressalta a importância da iniciativa e enfatiza a parceria da SPD com a Assembleia Legislativa na construção de soluções efetivas para a problemática das drogas.