Brinquedopraça: moradores de Ibicuitinga e Granjeiro recebem novo espaço de lazer

12 de maio de 2017 - 16:12 # # # # #

Fotos: Lia de Paula / Governo do Ceará Déborah Vanessa e Wiarlen Ribeiro Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama (85) 3254.4028 / 98957.0292 deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br / wiarlen.ribeiro@casacivil.ce.gov.br

A primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana, e o secretário-adjunto do Gabinete do Governador, Fernando Santana, participaram da entrega dos equipamentos, que têm parceria com a empresa Mallory

 Os moradores de Ibicuitinga, na Região do Jaguaribe, recebem uma brinquedopraça, ação do Programa Mais Infância Ceará. IBICUITINGA/CE Foto:LiadePaula

O Governo do Ceará entregou nesta quarta (10) e quinta-feira (11), as brinquedopraças dos municípios de Ibicuitinga, na Região do Jaguaribe, e de Granjeiro, na Região do Cariri, respectivamente. A primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana, e o secretário-adjunto do Gabinete do Governador, Fernando Santana, participaram da entrega dos equipamentos, que têm parceria com a empresa Mallory.

Para a primeira-dama do Estado, é preciso investir na primeira infância. “O Governo do Ceará entende que investir na criança é investir no presente e no futuro da nossa nação. Tenho certeza que, com essa brinquedopraça, estamos auxiliando no desenvolvimento infantil. Enquanto Camilo Santana for governador, estarei ao lado dele lutando por dias melhores para os cearenses”, enfatizou Onélia Leite de Santana.

 Os moradores de Ibicuitinga, na Região do Jaguaribe, recebem uma brinquedopraça, ação do Programa Mais Infância Ceará. IBICUITINGA/CE Foto:LiadePaula

 

 

A brinquedopraça faz parte das ações do Programa Mais Infância, especificamente do pilar Tempo de Brincar, que constrói e revitaliza espaços públicos que garantam o direito da criança ao brinquedo e à brincadeira. O espaço, voltado para as crianças de dois a 12 anos, será cercado e com área de 200m² com brinquedos como casinha dupla com dois escorregadores, casinha dupla com um escorredor, duas gangorras, dois cavalinhos de mola e escorregador com balanço triplo.

O prefeito de Granjeiro, João Gregório Neto, disse estar feliz com a brinquedopraça. “O sentimento é de alegria. Alegria em ver a energia, o sorriso e o brilho no olho de cada criança granjeirense. Sou pai e sei como é fundamental o lazer e a diversão de nossos filhos”, O prefeito de Ibicuitinga, Franzé Carneiro, destacou a importância do equipamento. “Esta brinquedopraça terá um importante papel na vida da garotada. Agradeço a primeira-dama do Estado, Onélia Leite, por ter a sensibilidade de cuidar da infância”, afirmou.

O secretário-adjunto do Gabinete do Governador, Fernando Santana, parabenizou a atuação da primeira-dama. “A dedicação da primeira-dama do Estado com a infância fortalece o cuidado que o Estado tem com a criança. Essa brinquedopraça não tem só beleza, mas também um importante papel social na vida dessa garotada. É através da brincadeira que nossos filhos se desenvolvem e foi isso que nossa primeira-dama enxergou”, pontuou.

 Os moradores de Ibicuitinga, na Região do Jaguaribe, recebem uma brinquedopraça, ação do Programa Mais Infância Ceará. IBICUITINGA/CE Foto:LiadePaula

“Achei os brinquedos aqui muito legais. A tia disse que é pra gente ter cuidado porque tudo isso foi feito pra nós. Quero que minha mãe me traga sempre aqui pra brincar com meus amigos. Agora tchau que vou brincar”. O depoimento é do pequeno João Tales, de sete anos, que esteve com a mãe na inauguração do equipamento instalado em Granjeiro.

A jovem Luana Dias, de 9 anos, também utilizou o novo espaço de lazer em Ibicuitinga. Ao lado da mãe, a garota disse que quer aproveitar ao máximo o local. “Nada me tirava o celular da mão, mas agora tenho motivo para sair de casa e brincar com minhas amigas. Todas nós amamos esse parque. Quero aproveitar ao máximo esse lugar porque logo, logo faço 12 anos e deixo de usar isso aqui”, disse.

A contrapartida das prefeituras é garantir a praça em bom estado de conservação, arborização do local e manutenção dos brinquedos. A população de Crato, Itaitinga, Juazeiro do Norte, Caririaçu, Jardim e Missão Velha já foi contemplada com o equipamento. Ao todo, 40 brinquedopraças serão entregues neste ano pelo Governo do Ceará.