Juventude em Ação: 700 estudantes serão contemplados em Horizonte

23 de maio de 2017 #

Fernando Brito Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) (85) 3238.5090 / 99910.3443 - comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br www.spd.ce.gov.br Facebook: spdceara Twitter: @spdceara

Ciranda da prevenção beneficia alunos do ensino médio da rede pública estadual

Setecentos estudantes do município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) serão beneficiados com o programa de prevenção às drogas lícitas e ilícitas Juventude em Ação (JA). A iniciativa é da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), através do Sistema Integrado de Prevenção (SIP) / JA. Os jovens são alunos Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Walderi Machado de Almeida.

Durante toda a terça-feira (23), a equipe do SIP / JA, coordenada pela psicóloga Miriam Barreto, esteve no estabelecimento de ensino, ocasião em que promoveu oficina para a apresentação e desenvolvimento de ações do programa. O evento contou com a participação da direção, coordenação, professores, grêmio estudantil e líderes de salas, num total de 50 pessoas.

Miriam Barreto ressaltou que o objetivo da ação preventiva é fortalecer e ampliar a conscientização dos jovens sobre a prevenção do uso/abuso de drogas lícitas e ilícitas através do repasse de informações científicas, pautadas em princípios éticos e ancoradas na vida cotidiana e na prática da realidade na direção da valorização da vida.

O JA atende a estudantes do ensino médio da rede pública estadual e alcança, também, as famílias dos alunos, docentes e lideranças comunitárias, proporcionando uma ciranda de prevenção. Cerca de oito mil estudantes serão favorecidos em 2017. Além de Horizonte, os demais municípios cearenses beneficiados este ano são os seguintes: Fortaleza, Quixeramobim, Capistrano, Sobral, Juazeiro do Norte e Maracanaú.