Sema fica entre os dois melhores projetos de órgãos ambientais do Prêmio Nacional de Biodiversidade

23 de maio de 2017 - 11:45 # #

O projeto de limpeza e desobstrução do rio Cocó pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema) ficou entre os dois melhores projetos de órgãos ambientais do Prêmio Nacional de Biodiversidade. A cerimônia de entrega do prêmio ocorreu ontem (22) em Brasília, data em que se comemora o Dia Internacional da Biodiversidade. A premiação foi instituída pela Portaria do Ministério do Meio Ambiente (MMA) número 188, de maio de 2014. As iniciativas finalistas concorreram ao prêmio por meio de Júri Popular, por votação eletrônica.

O prêmio tem como objetivo reconhecer as atividades e projetos do setor público, privado, organizações sociais e profissionais, que se destacam pela contribuição à melhoria do estado de conservação das espécies da biodiversidade brasileira.

A ação de limpeza teve início na Av. Engenheiro Santana Júnior até a Av. Murilo Borges, seguindo pelo canal do São João do Tauape, desde a Av. Raul Barbosa até a BR-116. O trabalho permitiu a navegabilidade de mais de 9km do rio, em trechos que estavam inacessíveis há mais de 20 anos. A limpeza está sendo fundamental para o resgate de parte do ecossistema local.