Sistema Público de Relacionamento com o Cidadão: projeto realiza prestação de contas

26 de maio de 2017 - 15:40 # # #

Ainda durante o evento foram apresentados os próximos passos do projeto

Foi realizado nesta quinta-feira (25) um evento de prestação de contas do Sistema Público de Relacionamento com o Cidadão, projeto desenvolvido pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) e pela Caiena Tecnologia e Design, para possibilitar ao cidadão uma maior participação na gestão pública do Estado. Durante o encontro, foi realizada uma retrospectiva do processo de desenvolvimento do projeto, junto ao anúncio dos próximos passos a serem executados.

Para o secretário da CGE, Flávio Jucá, o sistema será um marco no âmbito do controle social no Estado. “O processo de construção do Sistema Público de Relacionamento com o Cidadão é algo inovador no Estado do Ceará. Nós estamos trabalhando para criar um sistema único, que converse com o cidadão. Daí a importância de estarmos sempre ouvindo o que a população espera do Estado”, destacou.

Ainda durante o evento, foram apresentados os próximos passos a serem executados no projeto, que encontra-se no sétimo ciclo de atividades. “Como próximos passos, nós realizaremos um encontro de hackers, para que possamos exibir o que foi construído na área de tecnologia da informação no sistema, um evento de exibição do sistema em uma das regiões do interior do Ceará, que provavelmente deve ser a região do Cariri, e ainda ações de demonstrações pública no Instituto dos Cegos do Ceará, que visam dar mais acessibilidade ao sistema”, ressaltou o gerente do projeto, Nilson Oliveira.

Saiba mais

Nesta sexta-feira (26), será realiza a cerimônia de entrega dos produtos elaborados durante o sexto ciclo de atividades do projeto, que contou com a realização de uma demonstração pública no Vapt Vupt do bairro Antônio Bezerra. Na ocasião, os cidadãos que utilizavam o serviço puderam utilizar o sistema para realizar manifestações de Ouvidoria e Acesso à Informação.

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br )
Géssica Saraiva – Assessora de Comunicação ( gessica.saraiva@cge.ce.gov.br )
Camila Lins – Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br )
Twitter: @OuvidoriaCeara
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara