Parceria Dell e Secitece: curso de Desenvolvimento em Java é encerrado em Fortaleza

29 de maio de 2017 - 14:45 # #

Emilia Augusta Bedê – Coordenadora de Comunicação da Secitece – 999949140

Nesta terça-feira (30), acontecerá a cerimônia de encerramento do curso de Desenvolvimento em Software Java voltado para pessoas com deficiência e/ou em vulnerabilidade social. O evento será realizado no auditório do IFCE (Av. Treze de Maio, 2081 – Fátima).

 

Participam o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado, Inácio Arruda, além de representantes da Dell Computadores, equipe pedagógica do projeto, demais autoridades e estudantes. Empresas foram convidadas e, na oportunidade, receberão os currículos dos novos profissionais.

O curso atendeu pessoas de baixa renda e/ou com deficiência física, auditiva e com baixa visão. Dos estudantes selecionados, 60% tinham renda familiar até um salário mínimo, 77% não possuíam emprego e 45 pessoas tinham algum tipo de deficiência física.

Os alunos foram capacitados na área de desenvolvimento de sistemas na linguagem de programação Java, nos níveis básico e intermediário. O curso ofereceu ferramentas e conhecimento para que os concludentes tenham condições de competir no mercado de trabalho. A carga horária de 470 horas foi dividida em aulas presenciais e a distância, em horários flexíveis por meio da plataforma Dell Acessible Learning (http://projetolead.com.br/).

A iniciativa é parte do projeto “Educação a Distância para Pessoas com Deficiência e/ou em Situação de Vulnerabilidade Social”, lançado pelo Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece), em parceria com a Universidade Estadual do Ceará, Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova), Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Uece (Iepro) e Dell Computadores.

Serviço:
Solenidade de encerramento do curso de Desenvolvimento em Java | Parceria Dell e Secitece
Data: 30/5, terça-feira
Horário: 8 horas
Local: auditório do IFCE (Av. Treze de Maio, 2081 – Fátima)
Mais informações: 85 3101-6449