CGE apresenta panorama do controle interno e perspectivas da atividade no Estado

30 de maio de 2017 - 13:55 #

A apresentação aconteceu nesta terça-feira (30), durante palestra realizada pelo secretário adjunto do órgão

Com o objetivo de inteirar os servidores públicos estaduais atuantes no controle interno sobre as expectativas da atividade no Estado, o secretário adjunto da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Marconi Lemos, ministrou nesta terça-feira (30), a palestra “O controle Interno no Poder Executivo Estadual – Cenário Atual e suas Perspectivas”. Um dos temas abordados na palestra foram os projetos idealizados pela CGE, no âmbito do Programa de Fortalecimento do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo.

“O que o Estado vê como perspectiva futura para o controle interno, é claramente uma mudança na rota de atuação do que foi estabelecido até então. Eu penso que nós, enquanto CGE, passamos por um longo processo de maturação da atividade, e agora precisamos externar tudo o que foi desenvolvido, fomentando em todos os servidores do Estado a cultura do controle como obrigação de todos”, destacou Marconi Lemos.

Ainda durante a palestra, o secretário falou sobre os projetos “Integridade do Poder Executivo”, “Implantação da Política de Responsabilização” e “Reestruturação do Sistema de Corregedoria”, que junto a outras sete ações compõem o Programa de Fortalecimento do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo.

A palestra “O controle Interno no Poder Executivo Estadual – Cenário Atual e suas Perspectivas” foi realizada com o apoio da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP), com o objetivo de apresentar uma visão geral sobre o sistema de controle interno desenvolvido no poder executivo estadual, oportunizando reflexões sobre o tema.

30.05.2017

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br )
Géssica Saraiva – Assessora de Comunicação ( gessica.saraiva@cge.ce.gov.br )
Camila Lins – Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br )
Twitter: @OuvidoriaCeara
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara