Arte na Praça anima criançada de municípios cearenses e terá edição junina para Fortaleza

2 de junho de 2017 # #

Déborah Vanessa e Wiarlen Ribeiro Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama (85) 3254.4028 / 98957.0292 deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br / wiarlen.ribeiro@casacivil.ce.gov.br Fotos: Ariel Gomes e Tiago Stille / Governo do Ceará

A ação, que integra o Programa Mais Infância Ceará, é realizado sempre no primeiro sábado do mês

Fortaleza, Martinópole, Penaforte e Redenção recebem neste sábado (3) mais uma edição do Arte na Praça, realizado sempre no primeiro sábado do mês, de 17h às 19h, nos municípios cearenses. A ação integra o Programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil e idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana. A iniciativa é realizada pelo Governo do Ceará e Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE), com o apoio das prefeituras municipais.

Na capital cearense, a criançada entra no clima junino com a Quadrilha Infantil Chama da Fogueira, além das tradicionais brincadeiras do período como barracas de pescaria, tomba lata e jogos das argolas. Uma estrutura será montada para receber, além das barracas de comidas típicas, outras atrações como o espetáculo de fantoche, espaço Brincando e Pintando e a banda Descoladinhos Mix, que também estão garantidos na programação.

Interior

Na Praça Matriz de Redenção, a programação conta com apresentação artística, pintura facial, Espaço Brincando e Pintando e brincadeiras populares como pula corda, dança das cadeiras, estoura balões e amarelinha. Em Penaforte, atividades recreativas, aula de ginástica infantil, pintura de rosto, pintura em tela, animação com palhaços e biblioteca itinerante, além de show de mágica fazem parte das atrações realizadas na praça Querubina Bringel. Já a garotada de Martinópole recebe contação de história, o espaço Brincando e Pintando, escultura em balão, pintura em rosto, brincadeiras populares e apresentação musical.

Arte na Praça

Até maio de 2017, 51 municípios cearenses foram agraciados com o evento – Fortaleza contemplada 21 vezes, Crato duas e Pacujá duas. O Arte na Praça também esteve em Acopiara, Antonina do Norte, Assaré, Aurora, Barbalha, Beberibe, Brejo Santo, Campo Sales, Catarina, Catunda, Caucaia, Cariré, Caririaçu, Carnaubal, Croatá, Eusébio, Farias Brito, General Sampaio, Graça, Groaíras, Guaiúba, Guaraciaba do Norte, Iguatu, Ipaporanga, Itarema, Itatira, Jardim, Juazeiro do Norte, Jucás, Lavras da Mangabeira, Madalena, Mauriti, Meruoca, Missão Velha, Nova Olinda, Ocara, Pacoti, Piquet Carneiro, Porteiras, Quixeramobim, Reriutaba, Saboeiro, Santana do Cariri, São Gonçalo, Sobral, Solonópole, Tarrafas, Tianguá e Varjota.

Serviço:

Arte na Praça – Especial de São João
Sábado (3.06)

Fortaleza
Local: Praça Luiza Távora (Av. Santos Dumont, 1589 – Aldeota)
Horário: 17h às 19h

Redenção
Local: Praça da Matriz
Horário: 17h às 19h

Penaforte
Local: Praça Querubina Bringel – Centro
Horário: 16h às 18h30

Martinópole
Local: Praça da Matriz
Horário: 17h às 19h