TVC estreia mudanças na programação a partir de segunda-feira (5)

2 de junho de 2017 - 17:44 # #

Rodrigo Neto Redator do Portal TV Ceará: http://www.tvceara.ce.gov.br 85 - 98874.6272

A TVC entra numa nova fase a partir da próxima segunda-feira (5). A emissora pública de televisão apresenta novidades na programação diária, com reforço no time esportivo e no jornalismo.

Uma das estreias é o programa esportivo Trem Bala, apresentado pelo jornalista e colunista esportivo Alan Neto, acompanhado de seu time de comentaristas: Sérgio Pontes, Vavá Maravilha e Renilson Sousa. O programa será ao vivo de segunda a sexta, das 12h às 13h.

Para o apresentador, a estreia será marcada por muitos detalhes sobre o futebol cearense. “O Trem Bala mudou de casa e agora estamos no canal 5. O programa de estreia vem com um cardápio quente, fervendo de informação, do jeito que o torcedor gosta, com comentários polêmicos, as bombas de mil megatons, os quadros bate-rebate e a famosa cadeira elétrica. Eu aguardo todos vocês, porque a estreia será marcante”, detalha Alan.

Já o esportivo Bola 5, exibido todas segundas-feiras, também passará por mudanças – começando pelo novo horário, que será mais cedo, às 11h25. A apresentação ficará a cargo do jornalista Wenderson Alves, acompanhado dos comentaristas Jácome Pastore e Márcio Torres.

Além do esporte, a grade da TVC ganhará reforço no jornalismo ao vivo. A emissora exibirá duas edições do Repórter TVC manhã, às 10h e às 11h55, com apresentação da jornalista Natália Falcão. O boletim vai destacar as notícias do dia, prestação de serviços como dicas de emprego, focando sempre no Ceará.

Com essas mudanças, a programação ao vivo da TVC passa a ser estendida. “Nós precisamos fortalecer a programação da TVC no horário da manhã. Com a chegada do Trem Bala, do Repórter TVC edição manhã e da reformulação do Bola 5, consolidaremos essa faixa do meio dia, oferecendo ao cearense uma programação de qualidade e com informação exclusiva”, afirma o presidente da TVC, Adriano Muniz.

Outras novidades

Na grade de programação de entretenimento, a TVC traz de volta programas que são verdadeiros clássicos da emissora, como o “Ontem, Hoje e Sempre”, apresentado por Augusto Borges, toda quinta-feira às 21h; o “Sanfonas do Brasil”, com Rodolfo Forte, aos domingos 11h; “Ao Som do Piano”, com Felipe Adjafre, sábados às 19h15; “Diálogo”, com Ricardo Guilherme, sábados às 21h30; e “A História da Música”, com Ulisses Gaspar, sábados às 22h30.

“Estamos resgatando programas que são uma marca da emissora e têm seu público fiel. Em breve, todos estarão com cenários novos, além de ampliarmos a grade de programação local com mais novidades”, antecipa Moema Soares, diretora de programação da TVC.

Programação em HD

Além do conteúdo, a emissora traz aos telespectadores mais novidades e passa a retransmitir a programação da TV Brasil em alta resolução, também conhecida como HDTV. Dessa forma, toda programação local e nacional transmitida pela TVC está sendo pelo sistema digital, mesmo com o prazo do desligamento do sistema analógico tendo sido estendido até 27 de setembro.

Serviço:
Trem Bala – de segunda a sexta, das 12h às 13h, ao vivo
Repórter TVC – de segunda a sexta-feira, às 10h, às 11h55 e às 16h55, ao vivo
Bola 5 – segundas-feiras, das 11h25 às 11h55, ao vivo
Ontem, Hoje e Sempre – quintas-feiras, às 21h
Ao Som do Piano – aos sábados, às 19h15
Diálogo – aos sábados, às 21h30
Sanfonas do Brasil – aos domingos, às 11h
A História da Música – aos sábados, às 22h30

02.06.2017