Plano Estadual de CT&I: Sobral sedia próxima oficina para elaboração do documento

6 de junho de 2017 # # #

Cynthia Cardoso Fontenele Jornalista | 1982 JP/CE Assessoria de Comunicação da Secitece (85) 3101.6466 / 6469

Atividade acontecerá na UVA e contará com a presença do secretário Inácio Arruda

Será na Região Norte a próxima oficina para elaboração do Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável do Ceará. O evento está marcado para quarta-feira (7), em Sobral, no auditório da Universidade Estadual Vale do Acaraú, Campus Betânia (Av. da Universidade, 850 – Betânia), a partir das 14 horas.

Participam do evento o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Inácio Arruda; a coordenadora de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secitece, Sandra Monteiro; além de representantes do setor de CT&I da região.

A atividade é coordenada pela Macroplan Consultoria, empresa selecionada para a condução dos trabalhos. Na ocasião, o grupo de representantes abordará as seguintes questões: escolha de metodologia; análise situacional da oferta e demanda do sistema; definição da agenda estratégica; análise da convergência; validação e divulgação do plano.

Sobre o Plano Estadual de CT&I

O plano traçará a estratégia estadual de CT&I até 2050, com o objetivo de contribuir para a redução da desigualdade, o combate à pobreza, a preservação do meio ambiente e o aumento da competitividade sistêmica do Ceará, por meio do desenvolvimento científico e tecnológico.

A elaboração do contará com reuniões, de maio a novembro, com o objetivo de aportar conteúdo, experiências e conhecimentos específicos e definir os elementos que comporão do documento. A promoção é do Governo do Ceará, através da Secitece.

Serviço

Oficina na Região Norte para elaboração do Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável do Ceará
Data: 07.06.2017 (quarta-feira)
Horário: 14h
Local: Universidade Estadual Vale do Acaraú, Campus Betânia (Av. da Universidade, 850 – Betânia – Sobral)
Informações: (85) 3101.6445