Portal da Transparência registra recorde em número de visualizações por página

6 de junho de 2017 - 15:14 #

06.06.2017 Assessoria de Comunicação da CGE - 85 3101.3474 Flávia Salcedo - Coordenadora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br ) Géssica Saraiva - Assessora de Comunicação ( gessica.saraiva@cge.ce.gov.br ) Camila Lins - Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br ) Twitter: @OuvidoriaCeara Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

O número foi o maior registrado desde a criação da ferramenta em 2009

Consolidado como a ferramenta de transparência ativa mais utilizada pelo cidadão, o Portal da Transparência do Governo do Ceará registrou um novo recorde em número de visualizações por página desde sua criação. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (6), pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), responsável por gerenciar a ferramenta.

De acordo com o consolidado, só durante o último mês de maio, o portal registrou 191.225 visualizações por página. “Isso significa que usuários não apenas visitam mais o portal, mas que eles também estão navegando mais pelos conteúdos disponibilizados na ferramenta”, destacou o articulador da Coordenadoria de Fomento ao Controle Social da CGE, Tiago Peixoto.

Além dos números de visualizações por páginas, foram divulgados também, dados referentes ao número de acessos, que contabilizaram 31.951, e o quantitativo de usuários que acessaram o portal. “Os números refletem o nível de transparência da gestão pública dentro do Estado, algo que foi consolidado recentemente pela 3ª Edição da Escala Brasil Transparente, que apontou o Ceará como um dos Estados mais transparentes do país”, pontuou.

Ainda segundo o relatório divulgado pela CGE, as páginas mais acessadas durante o mês de maio foram “Informações de Servidores”, com 24% dos acessos, “Contratos”, com 7%, “Convênios”, com 6% e “Despesas”, contabilizando 4% das solicitações.

No topo das origens de acesso, aparece a capital do Estado, Fortaleza, que responde por quase 66% dos acessos ao Portal. Em seguida, aparecem o município de Juazeiro do Norte, com 4% e as cidades de Sobral, Rio de Janeiro e São Paulo, com 2% cada.

Saiba mais

O cidadão poderá encontrar na própria plataforma informações compiladas mês a mês sobre acesso, origem e páginas visualizadas dentro da ferramenta, além dos levantamentos dos anos anteriores. Para acessar a todos os números, clique aqui.