Sejus vacina mais de 9 mil pessoas no sistema penitenciário

7 de junho de 2017 - 14:21 # # # #

Assessoria de Comunicação Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará - (85) 3101-2862 www.sejus.ce.gov.br email: ascom.sejus@gmail.com twitter:@sejus_ce facebook: sejusceara

A equipe de saúde da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) vacinou, entre técnicos, internos e agentes penitenciários, mais de nove mil pessoas desde o dia 1º de maio. As vacinações contra o vírus da gripe (H1N1) fazem parte de uma campanha nacional do Ministério da Saúde e é coordenada na Sejus pelo Núcleo de Saúde (Nusau). As pessoas privadas de liberdade e os funcionários do sistema prisional estão no grupo prioritário para o recebimento da vacina.

As 9.347 vacinações foram em todas as grandes unidades prisionais da Região Metropolitana de Fortaleza e nas cadeias públicas das regiões de Cariri e Sobral.

Para Aline Cabral, da equipe do Nusau, a vacinação dos grupos prioritários é de extrema importância para internos e trabalhadores do sistema penitenciário. “Por viverem em locais fechados e com grandes aglomerações, os internos e agentes estão expostos à proliferação do vírus com mais facilidade. É imprescindível que estejam imunizados”, diz Aline.

A expectativa é que, até o fim do mês de junho, mais quatro mil vacinações sejam realizadas no sistema.