Turismo: Ceará participa de feira de turismo em Santiago

7 de junho de 2017 - 14:00 # # # #

Yanna Guimarães Assessora de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) (85) 3195.0211 / 98956.0331 www.setur.ce.gov.br

Os chilenos poderão conhecer um pouco dos atrativos do Ceará a partir desta terça-feira (6). Isso porque a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) está participando com destaque da Fiexpo Latinoamerica 2017, uma das principais feiras de turismo da América Latina, que será realizada até esta quarta-feira (7) em Santiago. As principais praias dos litorais Oeste e Leste, as serras, o Cariri, a gastronomia e o artesanato do Ceará estão representados no estande.

A feira tem como o objetivo impulsionar os destinos na América Latina. Ao todo, representantes de 16 países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai) participam desta edição da Fiexpo. A expectativa dos organizadores é que haja um crescimento de 25% no número de negócios em relação à edição anterior do evento, que foi realizada no Peru.

Para o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, a feira é uma oportunidade de atrair o público chileno ao nosso estado. “Na América Latina, temos o mercado argentino consolidado, com um bom número de turistas. Decidimos participar com destaque dessa feira aqui no Chile também para despertar o interesse dos chilenos nos nossos atrativos. Acredito que esse é um grande passo para fortalecer esse mercado”, ressalta. Para viajar do Chile ao Ceará, há opções de voos com conexões em São Paulo e Rio de Janeiro.