Secitece realiza oficina de trabalho com coordenadores dos polos da UAB no Ceará

12 de junho de 2017 # #

Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior – Secitece Emilia Augusta Bedê – Coordenadora de Comunicação – 999949140

Evento contará com palestra do diretor de Educação a Distância da Capes, Carlos Cézar Lenuzza

Com o objetivo de promover uma atualização sobre números e tendências da educação a distância no País, a Secitece realizará, nesta terça-feira (13), uma oficina de trabalho com coordenadores dos polos cearenses da Universidade Aberta do Brasil (UAB/CE). O evento acontecerá no auditório da reitoria do IFCE (Rua Jorge Dummar, 1703 – Benfica), a partir das 9 horas.

Coordenadores de Instituições de Ensino Superior (IES) que ministram as aulas nos polos cearenses também participam do evento, que contará com palestra do diretor de Educação a Distância da Capes, Carlos Cézar Lenuzza.

A UAB é uma iniciativa do Governo Federal/Capes, através de parceria com estados e municípios. No Ceará, os cursos são ministrados pela UFC, Uece, IFCE e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

O Estado dispõe hoje de 97 cursos de graduação e pós-graduação ofertados em 36 polos, sediados em 34 municípios. São eles: Aracoiaba, Acaraú, Aracati, Barbalha, Beberibe, Brejo Santo, Camocim, Campos Sales, Caucaia (polos Itambé, Jurema e Novo Pabussu), Crateús, Fortaleza, Iguatu, Ipueiras, Itapipoca, Itarema, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Missão Velha, Orós, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quiterianópolis, Quixadá, Quixeramobim, Redenção, Russas, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tauá e Ubajara.

Desses polos, nove são de responsabilidade do Governo do Ceará, por meio da Secitece. Em 2017, foram incluídas mais 6.280 vagas para a graduação e 2.538 para pós-graduação, totalizando 8.818 novas vagas. A metodologia utilizada é a da educação a distância, em cursos que atendem as demandas e vocações das cidades.

Serviço

Oficina de trabalho com coordenadores dos polos cearenses da Universidade Aberta do Brasil (UAB/CE)
Data: 13 de junho de 2017 (terça-feira)
Local: auditório da reitoria do IFCE (Rua Jorge Dummar, 1703 – Benfica)
Horário: 9 horas