Políticas sobre Drogas: SPD leva informações a terminais de ônibus e shoppings de Fortaleza

20 de junho de 2017 - 13:15 #

Fernando Brito Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) (85) 3238.5090 - 99910.3443 / comunicacao@spd.ce.gov.br - fernando.brito@spd.ce.gov.br www.spd.ce.gov.br Facebook: spdceara Twitter: @spdceara

Em continuidade à programação da III Semana Estadual de Políticas sobre Drogas, que se estende até a próxima segunda-feira (26), equipe de técnicas da SPD desembarcou em terminais de ônibus de Fortaleza, levando informações e orientações sobre a prevenção às drogas para a população. A ideia é chamar a atenção para as consequências do uso de álcool e outras drogas líticas e ilícitas.

Na tarde da segunda-feira, a ação informativa ocorreu no terminal de ônibus do Papicu, com o apoio da unidade móvel da Secretaria. Na ocasião, os usuários receberam material de divulgação da SPD e puderam esclarecer dúvidas sobre a temática das drogas, principalmente as formas de prevenção. Na unidade móvel, foram realizados atendimentos individualizados.

Na manhã desta terça-feira, a atuação da SPD ocorreu no terminal de Messejana (das 8 às 12 horas) e se repetirá no Shopping Benfica, das 12 às 17 horas. Na quarta-feira (21), a equipe da SPD estará no terminal do Siqueira, das 8 às 12 horas; novamente no Shopping Benfica, das 11 às 14 horas; e no terminal do Antônio Bezerra, das 16 às 18 horas.

O ponto alto da II Semana Estadual de Políticas sobre Drogas será a Ação Cidadania e Saúde, que acontecerá na sexta-feira, 23, das 8h30 às 12 horas, na Praça do Colégio Liceu do Ceará, no bairro Jacarecanga. Será uma manhã de prestação de serviços, cidadania, orientação e encaminhamentos, além de atividades artístico-culturais.

No domingo, a SPD promoverá o III Passeio Ciclístico Pedalando Pela Vida, com largada a partir das 8 horas, no anfiteatro do Parque do Cocó. A chegada ocorrerá no mesmo local. A ideia é aliar diversão, lazer e conscientização para a importância das pessoas levarem uma vida saudável, além de chamar a atenção da sociedade para a problemática das drogas. A participação no passeio é gratuita, não sendo necessária inscrição. A expectativa é de reunir cerca de 300 pessoas.

A programação da III Semana Estadual de Políticas sobre Drogas será concluída na segunda-feira (26), Dia Internacional da Luta contra o Abuso e o Tráfico de Drogas. Em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado (AL), a SPD promoverá o Simpósio de Políticas sobre Drogas – Novas Perspectivas no Eixo da Prevenção. Aberto ao público, o evento será realizado a partir das 14 horas, no Auditório Murilo Aguiar da AL; e envolverá palestras de personalidades locais com notório conhecimento sobre o tema prevenção às drogas.