CVT Fortim forma 43 alunos em Inclusão Sócio Digital e Marketing Pessoal

23 de junho de 2017 - 14:42 # # #

Cynthia Cardoso Fontenele Assessoria de Comunicação - Secitece 85 3101-6466 / 6469

Homenagens e números artísticos marcaram a solenidade de conclusão de curso, que contou com a presença de várias autoridades do município

“A formação profissional é o melhor caminho de distribuição de riqueza”. Foi o que disse o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, na tarde desta quinta-feira (22), durante solenidade de conclusão de curso de 43 alunos do Centro Vocacional Tecnológico José Simões de Albuquerque Filho – CVT Fortim. “É o que eu chamo de direito de chance, o direito de chegar a escola, de se profissionalizar”, ressaltou o secretário, feliz por participar de um evento que mostra o resultado do trabalho de uma equipe dedicada, que há dez anos vem profissionalizando jovens de Fortim e de outros municípios da região. “O aprendizado, a formação fortalecem o país. Aqui no CVT Fortim os resultados vão explodindo de forma fascinante”, afirmou.

Receberam seus certificados os concludentes dos cursos de Projeto de Inclusão Sócio Digital – PISD (23 alunos) e Marketing Pessoal (20 alunos). O CVT Fortim funciona com a colaboração de uma rede de parceiros, entre eles a Prefeitura do município e a Câmara de Vereadores, Sebrae, IFCE, CINE IDT. Tânia Santana, coordenadora do CVT Fortim, agradeceu a todos e informou a renovação do contrato com a administração municipal, “que abraçou essa causa com muito empenho e dedicação”.

Além de números artísticos apresentados pelos concludentes, foi homenageado na ocasião, o ex-presidente do Centec, professor Antônio Amaury Oriá Fernandes, falecido recentemente. “A nossa homenagem é em reconhecimento a dedicação, troca de conhecimento e contribuição do professor Oriá para a transformação de vidas, com seu exemplo ao longo de 18 anos de instituição”, ressaltou a coordenadora do CVT.

Participaram da solenidade de conclusão de cursos no CVT Fortim, além do secretário Inácio Arruda, a vice prefeita e secretária de Saúde, Márcia Vieira, o vereador Orlando da Costa, presidente da Câmara Municipal, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Telma Cesário, a articuladora do Sebrae Litoral Leste, Ana Carla Luna, o chefe de gabinete do Prefeito, Willian Costa Lima, dirigentes de outros CVTs, familiares e amigos dos concludentes.

A solenidade foi encerrada com a apresentação dos alunos do curso de Inclusão Sócio Digital, com a canção “Eu vou seguir”, de Marina Elali.