Estado lança programa esportivo durante encerramento da Olimpíada Socioeducativa

28 de junho de 2017 # # #

Serviço Encerramento da Olimpíada Socioeducativa Data: 29 de junho de 2017 (quinta-feira) Local: Centro de Formação Olímpica, situado à Av. Alberto Craveiro- Castelão, Fortaleza- Ceará. Horário: 9 horas Contato: Ligia Duarte – Assessoria de Comunicação. Telefones: 3001-2021-98967-6965. E-mail: ligia.duarte@seas.ce.gov.br

A iniciativa será implantada em eixos de atuação nas unidades socioeducativas

O Governo do Ceará, por meio da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo, lança nesta quinta-feira (29) o Programa “Esporte Gera Ação”. A iniciativa será apresentada durante a solenidade de encerramento da Olimpíada Socioeducativa, que acontecerá no Centro de Formação Olímpica de Fortaleza e contará com a presença da vice-governadora, Izolda Cela, secretários do Estado e representantes das federações cearenses de esporte.

O “Esporte Gera Ação” visa estimular a prática do esporte entre os adolescentes privados de liberdade como parte do processo educacional e social. O Programa será realizado por meio de parcerias com as federações esportivas que atuam no Estado.

O Programa é estruturado em eixos de atuação: I – Escolas de Modalidades Esportivas, participação das federações esportivas dentro dos centros socioeducativos; II- Círculos de Palestras Motivacionais, com histórias de vida e exemplos para inspirar os adolescentes; III- Jogos de Apresentação, no qual consiste em apresentar novas modalidades aos adolescentes promovendo integração e novos conhecimentos, IV- Participação dos Adolescentes em Agendas Positivas das Federações, V – Avaliação de adolescentes que possuem aptidões em determinado esporte para que possam participar de seletivas, VI – Formação de arbitragem e VII – Formação em monitores de esporte.

Durante o evento, ex-atletas atuantes no Estado do Ceará irão agraciar os socioeducandos com medalhas e troféus, incentivando a prática do esporte no sistema socioeducativo. Ao todo 240 adolescentes participaram das competições, que ocorreram entre os dias 12 e 28 de junho, nas seguintes modalidades: futsal masculino e feminino; futebol society; tênis de mesa masculino e feminino; xadrez masculino e feminino.