#CompartilhandoSaberes: terceiro setor é foco de seminário realizado pelo Governo do Ceará

3 de julho de 2017 - 16:19 # # #

O credenciamento pode ser feito diretamente pela internet ou no local do evento

Representantes de entidades civis do Ceará participam, nesta terça-feira (4), a partir das 8h, do Seminário Compartilhando Saberes com o Terceiro Setor, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Realizado pelo Governo do Ceará, através do Gabinete da Primeira-Dama e da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com o Instituto Tecnológico e Vocacional Avançado (Iteva), o evento contará com a presença da primeira-dama do Ceará, Onélia Leite de Santana, e do titular da STDS, Josbertini Clementino.

O seminário tem o objetivo de estimular as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e agentes públicos para que, em suas esferas de trabalho, possam contribuir com a sociedade e o Governo na garantia dos fundamentais direitos da população e, assim, provocarem mudanças nos diversos públicos atendidos por seus programas e projetos. A participação é gratuita, mediante cadastro prévio online e respeitando o número de vagas de acordo com o porte de cada município. (*Ver programação completa abaixo)

Para a primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana, compartilhar saberes é fundamental para qualquer setor. “Esse, sem dúvidas, será um momento de nos aproximarmos ainda mais do terceiro setor e mostrarmos de que forma o Governo pode contribuir na atuação das entidades. Teremos um dia dedicado à capacitação e ao treinamento das Organizações da Sociedade Civil para auxiliarmos na elaboração de projetos e captação de recursos”, informou.

Entre os assuntos abordados estão: como utilizar o E-parceria Estadual; Legalização e adequação jurídica para Organizações da Sociedade Civil; Escrituração contábil, controle interno e Imunidades/isenções para terceiro setor; Sustentabilidade das Organizações da Sociedade Civil; palestras sobre Inovação em captação de recursos e Adaptando-se ao Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC). O credenciamento pode ser feito diretamente pelo link acima ou no intervalo de 8h às 9h, no local do evento.

Para se inscrever, acesse aqui.

Serviço: Seminário Compartilhando Saberes com o Terceiro Setor
Data: 4 de julho (terça-feira)
Horário: 8 horas
Local: Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Oeste, Portão C, Salão Jericoacoara) – Av. Washington Soares, 999, Edson Queiroz, Fortaleza

Mais informações: 3101.2099 ou 3101.1569

03.07.2017

Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
Déborah Vanessa e Wiarlen Ribeiro
(85) 3254.4028 / 8957.0292
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br / wiarlen.ribeiro@casacivil.ce.gov.br

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Carlos Eugênio Saraiva – 3101.2089 / 2099
imprensa@stds.ce.gov.br