Movimento Prevenção: Ações pontuais levam o Programa Juventude em Ação para jovens de mais instituições

4 de julho de 2017 - 15:17 # # #

Fernando Brito Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) (85) 3238.5090 / 99910.3443 - comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br www.spd.ce.gov.br Facebook: spdceara Twitter: @spdceara

Atividade idealizada pela equipe do Sistema Integrado de Prevenção (SIP) / Juventude em Ação (JA) da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), o Movimento Prevenção tem o objetivo de atender demandas no âmbito da prevenção às drogas encaminhadas por instituições educacionais governamentais e não-governamentais, bem como grupos da sociedade civil organizada. A ação é pontual e ocorre através da aplicação do jogo interativo Na Trilha da Prevenção.

O mais recente Movimento Prevenção foi realizado na manhã desta terça-feira, 4, na Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Centro dos Retalhistas, no bairro Centro, em Fortaleza. A ação preventiva contou com a participação de lideranças estudantis, coordenação, direção geral, professores e diretores de turmas.

A gerente do SIP / JA, psicóloga Miriam Barreto, destaca a receptividade da comunidade escolar ao Movimento Prevenção, sobretudo por conta da democratização das informações sobre o uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas; bem como o posterior engajamento dos participantes em ações de multiplicação dos conhecimentos e ajuda ao próximo.

A iniciativa integra o programa de prevenção às drogas Juventude em Ação, voltado para jovens do ensino médio de escolas públicas estaduais. Em sua terceira fase, o JA beneficiará cerca de oito mil estudantes cearenses em 2017. Os municípios contemplados são os seguintes: Fortaleza, Quixeramobim, Horizonte, Sobral, Capistrano, Juazeiro do Norte e Maracanaú.

Instituições interessadas em conhecer o Movimento Prevenção devem entrar em contato com o SIP / JA, através dos telefones (85) 3238.1884 / 6283.