Sesporte estabelece parceria com a ONU/PNUD

4 de julho de 2017 - 18:21 # #

Rebeca Lobo Assessoria de Imprensa da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará rebeca.lobo@esporte.ce.gov.br 85 3101.4415

Novos projetos ganham suporte internacional para o esporte no Ceará

O secretário do Esporte do Estado do Ceará, Euler Barbosa, reuniu-se nesta terça-feira (4), em Brasília (DF), com representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A intenção da reunião visa, sobretudo, uma parceria com a ONU/PNUD para fortalecer o projeto Esporte em 3 Tempos. Uma iniciativa que propõe aulas com a prática esportiva, na qual tem a intenção de atender inicialmente 152 municípios. Dessa forma, serão mais de 740 crianças e adolescentes atendidos em cada núcleo, totalizando em torno de 200.000 jovens, numa faixa etária de 7 a 17 anos.

O titular da pasta ressalta a importância desse contato internacional para o esporte no Ceará. “Estamos estabelecendo uma parceria muito importante com o PNUD. Como resultado disso, eles vão investir na capacitação de pessoas, como também na informação e coordenação do projeto Esporte em 3 Tempos, que será implantado juntamente com o projeto Campinho Sesporte”, comenta.

O Campinho Sesporte será um equipamento esportivo no formato de quadra de grama sintética, com dimensões menores, que proporcionarão um local para a prática de modalidades esportivas, lúdicas e de recreação. Pretende contemplar municípios com menos de 50 mil habitantes.

Na apresentação dos projetos estiveram presentes a representante oficial e a assistente do PNUD, respectivamente, Maria Teresa Amaral Fontes e Maristela Marques Baioni.

CFO

Nesta segunda-feira (3), o secretário Euler Barbosa esteve em reunião no Ministério do Esporte, em Brasília (DF), para oficializar a inserção do Centro de Formação Olímpica (CFO) a Rede Nacional de Treinamento. Na ocasião, o titular da pasta enfatizou a integração do complexo esportivo do Nordeste a rede como algo muito significativo para o desenvolvimento do esporte no estado. “O CFO está oficialmente ligado na Rede Nacional de Treinamento. Agora nós temos a oportunidade de inserção deste maravilhoso equipamento em programas e projetos vinculados ao esporte de alto rendimento no Ceará”, comenta.

Estiveram presentes na reunião o chefe de gabinete de Alto Rendimento, Daniel Barbosa e diretores do Ministério do Esporte.