Ceasa Ceará realiza 1ª Feira Regional nos dias 6 e 7

5 de julho de 2017 - 11:45 # #

A Ceasa disponibiliza o espaço, divulgação e acolhe os artesãos cearenses que podem expor suas mercadorias com segurança e conforto

Incentivar o comércio de artesanato local, colaborar com o desenvolvimento econômico da Região Metropolitana de Fortaleza e influenciar o consumo da gastronomia regional são os principais objetivos da 1ª Feira Regional da Ceasa. O evento de responsabilidade social reunirá artesãos dos municípios de Maracanaú, Pacatuba e Fortaleza e ofertará comidas típicas nos dias 6 e 7 de julho, das 7h às 14 horas, no Pátio de Eventos da Central de Abastecimento do Ceará.

De acordo com Odálio Girão, analista de Mercado da Ceasa, a ideia da Feira Regional surgiu de uma solicitação dos próprios artesãos da Região Metropolitana. “Todos os artesãos já participam da Feira Flor e Artesanato da Ceasa, contudo nos solicitaram mais esta oportunidade para oferecer seus produtos e mostrar sua arte para quem passa por aqui. Este é mais um evento de Responsabilidade Social da Ceasa que colabora com o desenvolvimento e economia do estado”, frisa.

Entre os produtos, que devem variar de R$5 até R$90, estarão os trabalhos em crochê, chaveiros, bonecas de pano, arranjos, biscuit, produtos em madeira e recicláveis, vestidos, além de comidas típicas elaboraras com alimentos regionais como bolo de milho, bolo de tapioca, pé de moleque, mungunzá, caldos, tapiocas, pratinhos típicos com vatapá, paçoca e creme de galinha e tradicional aluá.

De acordo com Clóvis Lima Ferreira, presidente da Ceasa, a empresa disponibiliza o espaço, divulgação e acolhe os artesãos cearenses que podem expor suas mercadorias com segurança e conforto. A feira possibilita à população que frequenta a Ceasa a compra de materiais de qualidade e preços acessíveis.

A entrada da 1ª Feira Regional da Ceasa é gratuita. O evento acontece no Pátio Coberto da Ceasa entre aos Bancos do Brasil e Bradesco.

Serviço:

Evento: 1ª Feira Regional da Ceasa
Data: 6 e 7 de julho
Horário: 7h às 14 horas
Endereço: Av. Mendel Steinbruch, S/N. Pajuçara – Maracanaú/CE
Contato: (85) 3299.1701 / 3299.1237