Capes aprova Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional-Profmat

7 de julho de 2017 - 13:41 # # #

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou a aprovação de mais um curso de pós-graduação da Urca, o Mestrado Profissional em Matemática em associação com a Rede Nacional Profissionalizante de Matemática-Profmat, com sede no campus Crajubar, em Juazeiro do Norte.

O mestrado, que lançará edital ainda este mês, ofertará dez vagas. Foi recomendado pela Capes, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e validado pelo Ministério da Educação com nota 5, equivalente a nota máxima para programa de Mestrado.

O coordenador da proposta enviada à Capes, professor Flávio França, explica que o objetivo do Mestrado é dar uma formação mais sólida para professores da Educação Básica que busquem aprimoramento da formação profissional, com ênfase de conteúdo programático relevante para sua docência. “O Profmat foi o primeiro mestrado profissional em rede, serviu como protótipo do Profhistória, Profletras e Profísica, entre outros, e é administrado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA)”, destacou.

Para o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Urca, professor Allysson Pinheiro, esse é o resultado de uma política assertiva de apoio aos grupos de excelência da universidade, visando a ampliação da pós – graduação da Urca, possibilitando aos nossos alunos a continuidade do processo de formação e consequentemente melhor capacidade de inserção no mercado profissional.

O programa tem como coordenador o professor Flávio França Cruz, vice-coordenador, professor Paulo César Cavalcante de Oliveira, e corpo docente composto pelos professores Kátia Pires do Nascimento, Tiago da Silva Alencar, Francisco Valdemiro Braga, Valéria Gerônimo Pedrosa Alencar, Zelalber Gondim Guimarães, Antônio Edinardo de Oliveira, Jocel Faustino Norberto de Oliveira, José Tiago Nogueira Cruz, Francisca Leidmar Josué Viana e Pedro Ferreira de Lima.

Interessados em conhecer melhor o programa deve acessar a página do Profmat no endereço eletrônio: http://www.profmat-sbm.org.br/.

Universidade Regional do Cariri (URCA)
Núcleo de Comunicação
Telefone: (88) 3102.1218
Twitter: @URCA_noticias
Facebook: facebook.com/urca30anos
www.urca.br – Crato, 2017