Expocrato: governador participa da abertura do evento no Cariri

10 de julho de 2017 # # #

A exposição deve movimentar cerca de R$ 50 milhões em negócios

O governador Camilo Santana abriu, neste domingo (9), a 66ª edição da Exposição Agropecuária do Crato (Expocrato). Realizada no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, equipamento do Estado, a Expocrato 2017 acontece até domingo (16) e deve movimentar negócios na ordem de R$ 50 milhões entre venda de animais e de equipamentos agrícolas, o que faz da exposição uma das maiores do interior do Nordeste.

Acompanhado de prefeitos e deputados, o governador afirmou que a Expocrato é um grande patrimônio do Cariri e do Ceará. Para Camilo, a exposição tem um simbolismo muito forte. “Aqui, há décadas, as famílias se encontram. Em termos econômicos traz muita riqueza para a a região. Hotéis estão lotados, o comércio está faturando. E aqui na exposição, os negócios geram renda para quem está no mercado informal”, disse o governador.

A Expocrato conta com leilões de gado, cavalos, ovinos e caprinos, a Casa de Farinha, Engenho de Rapadura e o Centro de Artesanato, com exposição de artesanatos cearenses, que estarão à venda. Durante as oito noites do evento, vários artistas subirão ao palco de shows da Expocrato. Entre eles: Bel Marques, Ivete Sangalo, Wesley Safadão, Aviões e Gustavo Lima.

Participaram da solenidade de abertura, o prefeito do Crato, Zé Aílton Brasil, o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, os deputados federais José Guimarães, Zé Airton Cirilo e Odorico Monteiro, e os deputados estaduais Zezinho Albuquerque, Júlio César, Water Cavalcante, Mirian Sobreira e Agenor Neto.