Cagece realiza obra de esgoto na avenida Washington Soares

11 de julho de 2017 - 10:17 # # # # #

Assessoria de Comunicação da Cagece Assessora de Comunicação: Dalviane Pires Atendimento e Relacionamento com a Imprensa: Leonardo Costa e Renata Nunes Telefones: (85)3101.1826/(85)31011834/(85)8878.8932 E-mail: comunicacaocagece@gmail.com

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) iniciou, na noite desta segunda-feira (10), mais uma etapa das obras de ampliação da rede esgoto na bacia do Cocó (área Leste de Fortaleza). Desta vez, a intervenção acontece na avenida Washington Soares, entre a ponte do rio Cocó até a avenida Rogaciano Leite, local onde serão instaladas duas tubulações de 600 metros, que serão interligadas com o sistema implantado no fim do ano passado.

A previsão é que a intervenção na avenida seja concluída em até 45 dias. Para realização dos serviços, não haverá necessidade de desvios de trânsito no local, tendo em vista que apenas a faixa do lado direito (no sentido praia sertão) será interditada.

Com investimento total de R$ 112 milhões, a realização da obra neste trecho finaliza a primeira parte das obras de implantação de esgotamento sanitário que contemplam a bacia do Cocó. Ao todo, a nova rede de esgoto vai beneficiar 11 bairros da região, são eles: Luciano Cavalcante, Edson Queiroz, Guararapes, Barroso, Cajazeiras, Cidade dos Funcionários, Parque Iracema, Cambeba, Salinas, Guararapes e Jardim das Oliveiras.

Além da avenida Washington Soares, as ruas compreendidas dentro dos bairros também receberam intervenções para interligação de esgoto. Após ser finalizada, a obra viabilizará cerca de 9.500 ligações de esgoto, beneficiando aproximadamente 38 mil habitantes dos bairros.

Saiba Mais

Diversos trechos da obra já passaram por intervenções nesta área. O projeto completo é executado com recursos captados do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e Tesouro Estadual. Os serviços integram as ações da Cagece no sentido de universalizar o esgotamento sanitário em Fortaleza.