Convênio entre Senai e Sejus oferece 140 vagas de cursos

11 de julho de 2017 - 16:02 # # # #

Assessoria de Comunicação Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará - (85) 3101-2862 www.sejus.ce.gov.br email: ascom.sejus@gmail.com twitter:@sejus_ce facebook: sejusceara

Capacitação é o caminho para inclusão e inserção dos que saem do sistema prisional. E com o objetivo de fomentar conhecimento e qualificar esse público, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), parceiro da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), oferece 140 vagas para egressos do sistema penitenciário, em cursos que têm início em agosto deste ano. As inscrições estão abertas.

Os cursos, que têm 160h/a, são de pedreiro de alvenaria, instalador hidráulico, eletricista instalador residencial e marceneiro de móveis sob medida. Para Cristiane Gadelha, coordenadora de Inclusão Social do Preso e do Egresso (Cispe), sem a capacitação, o egresso que sai do sistema não tem condições de se readequar à sociedade e tem grandes chances de voltar a delinquir. “Os cursos são escolhidos de acordo com o nosso público e também de acordo com a necessidade do mercado”, destaca Cristiane.

O primeiro curso, de pedreiro de alvenaria, tem início no dia 16 de agosto e as aulas serão realizadas no Senai do bairro Jacarecanga (R. Padre Ibiapina, 1280), com exceção do curso marceneiro de móveis sob medida, que será ministrado no interior do estado.

Os egressos do sistema penitenciário interessados nos cursos podem realizar a inscrição na sede da Cispe (Av. Heráclito Graça, 600), apresentando RG, CPF e comprovante de residência.