Inscrições para oficina gratuita sobre políticas culturais terminam amanhã

12 de julho de 2017 - 15:15 # # #

Raphaelle Batista Assessoria de comunicação Porto Iracema das Artes (85) 99700-1050 / 98156-6472 / 3219.5865 / 3219.5842

O professor doutor Alexandre Barbalho ministrará a formação, que começa na próxima segunda-feira (17)

A escola Porto Iracema das Artes, por meio do Curso Técnico em Dança, realizará a oficina “Políticas Culturais” com o doutor em comunicação e cultura contemporâneas Alexandre Barbalho. A formação acontece ao longo de toda a próxima semana, entre os dias 17, próxima segunda-feira, e o dia 21 de julho, das 14h às 18 horas.

Para participar, é preciso se inscrever até a meia-noite desta quinta-feira, 13. Artistas das diversas linguagens, produtores, gestores e demais interessados em cultura a partir dos 16 anos podem se inscrever preenchendo um formulário, disponível no site da escola.

Entre os temas que serão trabalhados na oficina, estão as possibilidades e estratégias da política cultural no contexto sócio-econômico brasileiro; a cultura e o capitalismo contemporâneo; e a política cultural nos âmbitos nacional, estadual e municipal.

ALEXANDRE BARBALHO é Doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Professor adjunto do curso de História e dos Programas de Pós-Graduação em Sociologia e em Políticas Públicas da UECE, Alexandre Barbalho também leciona no mestrado em Comunicação da UFC.

Autor e organizador de diversos livros sobre políticas de cultura, de comunicação e das minorias, algumas de suas obras mais recentes são o ensaio “Política Cultural e Desentendimento” (2016) e o livro “Políticas culturais no governo Dilma”, escrito em parceria com Albino Rubim e Lia Calabre (2015).

SERVIÇO

O quê: Oficina Políticas Culturais com Alexandre Barbalho
Quando: 17 a 21 de julho, das 14h às 18 horas
Onde: Porto Iracema das Artes (rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Inscrições: Até 00h de 14 de julho, quinta-feira, pelo site http://www.portoiracemadasartes.org.br/
GRATUITO