CGE disponibiliza cópia digital dos Relatórios de Gestão de Transparência e Ouvidoria de 2016

18 de julho de 2017 # # #

Assessoria de Comunicação da CGE - 85 3101.3474 Flávia Salcedo - Coordenadora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br ) Géssica Saraiva - Assessora de Comunicação ( gessica.saraiva@cge.ce.gov.br ) Camila Lins - Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br ) Twitter: @cgeceara Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

Os documentos apresentam um balanço das ações realizadas pelo Estado no âmbito de transparência pública e do serviço de Ouvidoria

Capa Ouvidoria 1000A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) disponibiliza para download uma cópia digital dos Relatórios de Gestão de Transparência e Ouvidoria do Estado relativos ao ano de 2016. Elaborados com base em informações fornecidas pelas Ouvidorias e Serviços de Informação ao Cidadão dos órgãos e entidades estaduais, os documentos apresentam um panorama das ações realizadas pelas setoriais no ano de 2016, além de estatísticas ligadas ao registro de manifestações de Ouvidoria e Acesso à Informação realizadas pelos cidadãos.

Relatório de Gestão da Transparência 2016

O documento conta com uma análise quantitativa e qualitativa relativa aos registros de solicitações de informação com base na Lei de Acesso à Informação – LAI e nos acessos ao Portal da Transparência. No relatório, os mais de 280 mil acessos ao Portal da Transparência e as 32.303 solicitações de informação registradas em 2016 são analisadas por órgão/entidade, pelos assuntos mais recorrentes, pelas macrorregiões de planejamento, quanto ao cumprimento do prazo regulamentar para resposta pelos Comitês Setoriais e quanto à satisfação dos usuários. São analisadas ainda as dificuldades e benefícios com a implementação da LAI, com recomendações a serem implementadas, seja por todos os órgãos e entidades seja por algum em específico no caso daquelas mais direcionadas.

Relatório de Gestão de Ouvidoria 2016

Quanto ao Relatório de Ouvidoria, as 69.813 manifestações registradas em 2016 são analisadas quanto ao tipo de manifestação, por Programa de Governo 7 Cearás, por órgão/entidade, pelos assuntos mais recorrentes, pelas macrorregiões de planejamento, quanto ao cumprimento do prazo regulamentar para apuração pelas ouvidorias setoriais e quanto à satisfação dos usuários. Foram ainda apresentadas recomendações a serem implementadas, seja por todos os órgãos e entidades seja por algum em específico no caso daquelas mais direcionadas.

E mais

Nos próximos dias, as versões impressas dos relatórios deverão ser entregues a todos os gestores dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.