Assembleia aprova alteração da estrutura funcional da Adagri

19 de julho de 2017 - 17:38 # # #

Assessoria de Imprensa da SEAPA Julyana Silveira Campos Tel: 85 3241.0561 / julyana.silveira@seapa.ce.gov.br

Foi aprovada nesta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), a mensagem do governador Camilo Santana que trata da alteração da estrutura funcional da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri). A mensagem altera a Lei Nº 14.481, de 08 de outubro de 2009. Atualmente a Agência conta apenas com cargos de efetivo de fiscais e agentes agropecuários, através de concurso realizado em 2009, e funções comissionadas (FCDA). A partir da mudança 10 funções comissionadas passam a ser cargos comissionados (Adagri-III).

“Com a mudança o Governo do Estado transformou a função gratificada em cargos comissionados de livre nomeação e exoneração. Para ocupar esses cargos sempre é levado em consideração o conhecimento técnico e a experiência na área de atuação”, reforça conclui o presidente da Adagri, Jaime Bezerra Júnior.

Os 10 funções comissionadas que tiveram suas nomenclaturas alteradas são correspondentes ao exercício das seguintes responsabilidades: Procurador Jurídico; Ouvidor; Gerente de Avaliação de Risco; Gerente de Gestão de Risco; Gerente de Auditoria da Agroindústria e Inspeção de Insumos e Serviços; Gerente de Auditoria de Propriedades Rurais; Gerente de Emergências; Gerente Administrativo-Financeira; Gerente de Tecnologia da Informação e Gerente de Comunicação de Risco e Treinamento.

“Lembrando que 40% dessas funções comissionadas já são ocupadas por servidores de carreiras”, conclui Jaime Bezerra Júnior.