[Aviso de pauta] Hospital Waldemar Alcântara recebe Certificação de Excelência

21 de julho de 2017 - 15:03 # # # # #

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará Casa Civil comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898

O governador Camilo Santana participa, nesta segunda-feira (24), às 9h, da entrega da Certificação de Acreditado com Excelência concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) ao Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA), da rede pública de saúde do Ceará. O título homologa requisitos de segurança e gestão integrada até o nível de excelência gerencial. A solenidade acontece na sede da unidade, no bairro Messejana, em Fortaleza.

O Hospital dá suporte e continuidade de tratamento aos pacientes atendidos nas emergências e pronto-atendimentos da rede. A unidade alcançou o nível III de certificação, tornando-se o segundo do Governo do Ceará a conquistar o título máximo (o primeiro foi o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte).

Acreditação

Acreditação Hospitalar é uma certificação de qualidade, exclusiva para instituições de Saúde. O Sistema de Acreditação é uma metodologia reconhecida pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sendo concedida pela Organização Nacional de Acreditação. Esta certificação tem o objetivo de comprovar a segurança no gerenciamento de processos, tanto assistenciais como administrativos, reforçando a credibilidade, a confiança e a sustentabilidade da instituição, visando sempre a uma assistência segura e de qualidade para população.

 

Serviço:

Certificação do Hospital Dr Waldemar Alcântara
Data: 24/07/2017 (segunda-feira)
Horário: 9 horas
Local: Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (Rua Dr. Pergentino Maia, 1559 – Messejana)