Cariri: Cagece realiza ações de prevenção de vazamentos em Juazeiro do Norte

21 de julho de 2017 - 11:56 # # # #

Assessoria de Comunicação da Cagece Assessora de Comunicação: Dalviane Pires Atendimento e Relacionamento com a Imprensa: Leonardo Costa e Renata Nunes Telefones: 85 3101.1826 / 85 31011834 E-mail: comunicacaocagece@gmail.com

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) iniciou neste mês de julho ações de melhoria para prevenção de vazamentos em bairros da cidade de Juazeiro do Norte. A iniciativa, que faz parte do projeto piloto do Plano de Ações para Melhorias de Juazeiro, conta com investimento estimado em aproximadamente R$ 100 mil até dezembro deste ano. Inicialmente, quatro bairros receberão a melhoria.

A elaboração do plano foi baseada nos bairros com maior número de ocorrências de vazamento atendidas pela companhia. A medida começou a ser realizada nos bairros João Cabral e Romeirão, e prevê um número de cerca de 250 ligações que serão substituídas somente nesses locais. Outros dois bairros que também estão no plano são Pio XII e Frei Damião. O trabalho se estenderá aos demais bairros da cidade, priorizando os que apresentam maior incidência de vazamentos.

A ação consiste na substituição dos ramais antigos que ligam a rede de abastecimento da Cagece ao hidrômetro dos imóveis. Além da substituição, a companhia também está padronizando a instalação dos ramais numa profundidade de 50cm do solo, isto evita que fiquem muito próximos a superfície e sofram pressões maiores.

“Esse trabalho é importante porque evita perdas de água, diminui o número de intervenções nas vias, além de evitar o desperdício. Quanto menos vazamento, melhor”, afirma Caio Mastielly, responsável pelo núcleo da Cagece em Juazeiro do Norte.

 

Saiba Mais

Para relatar vazamentos ou qualquer outra ocorrência, a Cagece disponibiliza atendimento 24 horas por dia, através do telefone 0800 275 0195. Além disso, através do Cagece Mobile (aplicativo gratuito, disponível para iOS e Android) qualquer cidadão pode acionar a empresa de forma imediata, pelo celular ou por meio do chat online, no portal da Cagece (www.cagece.com.br).