Registro Digital é deferido em cinco minutos

21 de julho de 2017 - 17:15 # # # #

Mariana Menezes Junta Comercial do Estado do Ceará - JUCEC Tel: 85 3101-6959

A comitiva do Distrito Federal, que está no Ceará conhecendo o Sistema de Registro Mercantil da Junta Comercial do Estado do Ceará, participou, hoje (21), de visita técnica na sede da Autarquia, onde puderam conhecer todo o trâmite dos processos físicos e digitais realizados pela Jucec. Na ocasião, a presidente do órgão, Carolina Monteiro, deferiu um processo protocolado digitalmente, na presença de todos, em cinco minutos.

De acordo com a presidente da Jucec, o SRM foi um “divisor de águas para o registro de empresas no Ceará. “Nós tivemos a honra de ser a primeira junta do Brasil a receber o SRM, que possibilita, além do registro de empresas pela internet, a disponibilização dos serviços, como certidões e livros, pelo Portal de Serviços e as licenças e alvarás necessários ao funcionamento das empresas”.

“Nós estamos muito satisfeitos com o que estamos vendo aqui”, disse o presidente da Junta Comercial do Distrito Federal, JCDF, Eustáquio Costa, sobre a experiência de conhecer o sistema de registro de empresas da Junta do Ceará. Costa comentou ainda que “há uma percepção clara de que houve uma mudança radical e positiva para que o cidadão/ empreendedor possa investir aqui no estado do Ceará com segurança e a Junta está super capacitada para atendê-lo bem”.

A comitiva do Distrito Federal é composta pelo presidente, vogal, coordenadores de TI e de registro mercantil e analista da JCDF, além de representantes do Sebrae Nacional e estadual do DF, Corpo de Bombeiros, Secretaria da Fazenda, SEF-DF, Secretaria de Desenvolvimento do Distrito Federal, Sedes/DF, Secretaria das Cidades, Secid, e CRC-DF.