SDA promove encontro sobre dívidas rurais nesta quarta (2)

1 de agosto de 2017 # #

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário Marina Filgueiras - marina.filgueiras@sda.ce.gov.br André Gurjão – andre.gurjao@sda.ce.gov.br

Receber e orientar gestores municipais e, de quebra, colaborar para o desenvolvimento rural de todo o Ceará. É com essa intenção que a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) promove nesta quarta-feira (2), às 9h, o Encontro sobre a Regularização das Dívidas Rurais. O evento no auditório da Secretaria contará com representantes regionais do Banco do Nordeste e Banco do Brasil e vai tirar as dúvidas de secretários municipais de agricultura e produtores rurais sobre a Lei Federal Nº. 13.340/16.

“Convidamos todos os secretários municipais a se fazerem presentes e participarem deste importante momento para o desenvolvimento agrário do nosso Estado”, saúda o secretário estadual Dedé Teixeira. Segundo o titular, a medida representa uma verdadeira revolução para o meio rural e possibilita que dívidas que poderiam ficar por várias gerações possam ser solucionadas com valores simbólicos.

“São dívidas contraídas em meio a um longo período de estiagem, sem qualquer chance para que os pequenos produtores rurais honrassem seus compromissos financeiros, e que poderão ser quitadas com um rebate de até 95% sobre o saldo devedor atualizado. Mas é preciso correr, porque o prazo vai só até 29 de dezembro”, alerta.

Podem ser contempladas operações adimplentes ou não, contratadas até 31 de zembro do ano passo. Além disso, um mesmo mutuário poderá obter o desconto em mais de um financiamento, obedecendo o teto de R$ 200 mil em valores contratados.

“Apesar de haver prazo até o final de 2017, é muito mais vantajoso que o produtor procure os bancos do Brasil e do Nordeste o quanto antes, uma vez que os juros continuam incidindo sobre os saldos até o momento da liquidação”, orienta.

Serviço
Encontro sobre a Regularização das Dívidas Rurais
Data: 02/08/2017
Horário: 9h
Local: Auditório da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

01.08.2017