Cipod realiza segunda reunião itinerante

8 de agosto de 2017 - 15:00 # # #

Fernando Brito Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobgre Drogas (SPD) (85) 3238.5090 / 99910.3443 - comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br www.spd.ce.gov.br Facebook: spdceara Twitter: @spdceara

Futura constituição do colegiado e redução de danos em discussão

A segunda reunião mensal itinerante do Conselho Interinstitucional de Políticas Públicas sobre Drogas (Cipod) será realizada na manhã da quarta-feira (9), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. O encontro terá a coordenação do secretário Especial Adjunto de Políticas sobre Drogas, Cláudio Saraiva.

Dentre os principais assuntos em pauta estão a indicação dos novos conselheiros para o mandato Cipod 2018/2020 e a escolha, em assembleia pública, dos representantes dos segmentos ONG, entidades religiosas, entidades estudantis e Compods para a composição do colegiado.

Ainda na reunião, a conselheira Mayrá Lobato realizará uma apresentação sobre o tema “Redução da danos junto a usuários de drogas” para os demais conselheiros. Posteriormente, os membros da Comissão de Monitoramento da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do Cipod farão uma explanação sobre os dados colhidos em visitas recentes a Comunidades Terapêuticas (CTs) e ao CAPS Caucaia para avaliação do atendimento oferecido aos usuários.

A ideia de abdicar de um local fixo para as reuniões mensais do Cipod surgiu como uma forma de ampliar a participação e o envolvimento das diversas organizações nas atividades do colegiado, bem como conhecer in loco o trabalho desenvolvido pelos integrantes do Conselho no âmbito das políticas sobre drogas.

Serviço:

Reunião do Cipod
Local: OAB-CE
Data: 09/08/2017
Horário: 9 horas