Mais Infância: Governo do Ceará entrega brinquedopraça em Tarrafas

8 de agosto de 2017 - 16:58 # # # #

Déborah Vanessa e Wiarlen Ribeiro Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama (85) 3254.4028 / 98957.0292

O Governo do Ceará, por meio do Programa Mais Infância Ceará, realiza nesta quarta-feira (9) a entrega da brinquedopraça, espaço voltado para crianças de dois a 12 anos, no município de Tarrafas, na Região do Cariri. A primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana, idealizadora do Programa Mais Infância Ceará, e o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, participarão da inauguração dos equipamentos, que têm parceria com a empresa Mallory.

A brinquedopraça faz parte das ações do Programa Mais Infância, especificamente do pilar Tempo de Brincar, que constrói e revitaliza espaços públicos que garantam o direito da criança ao brinquedo e à brincadeira. O espaço é todo cercado e com área de 200m², contemplado com brinquedos como casinha dupla com dois escorregadores, casinha dupla com um escorredor, duas gangorras, dois cavalinhos de mola e escorregador com balanço triplo.

A contrapartida das prefeituras é garantir a praça em bom estado de conservação, arborização do local e manutenção dos brinquedos. A população de Baturité, Caririaçu, Crato, Granjeiro, Ibicuitinga, Itaitinga, Jardim, Juazeiro do Norte, Missão Velha e Redenção já foi contemplada com o equipamento. Ao todo, 40 brinquedopraças serão entregues neste ano pelo Governo do Ceará.

Serviço:
Entrega da brinquedopraça de Tarrafas
Horário: 17h
Dia: quarta-feira (9)
Local: Praça Dona Tereza
Endereço: Rua 21 de Outubro, s/n, Centro