Inscrições abertas para 2º ciclo de Oficinas Estaduais do QualificaAPSUS

9 de agosto de 2017 - 09:45 # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa Cristiane Bonfim/ Marcus Sá / Helga Rackel (85) 3101.5221 / 3101.5220 www.facebook.com/SaudeCeara

Estão abertas até o dia 18 de agosto as inscrições para o segundo ciclo de oficinas estaduais do Projeto de Qualificação da Atenção Primária à Saúde no Ceará (QualificaAPSUS Ceará), que capacitará facilitadores regionais para o desenvolvimento do Projeto nas Regiões de Saúde. Cada município poderá inscrever um profissional, escolhido entre os coordenadores municipais de Atenção Primária à Saúde (APS), do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), de Saúde Bucal e de Vigilância à Saúde.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, clique aqui para fazer sua inscrição, e somente validadas após o recebimento da carta de anuência do gestor municipal de saúde. A validação das inscrições será por meio de lista a ser divulgada no site da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, no dia 21 de agosto.

Os participantes devem atender ao seguinte perfil: ter nível superior na área da saúde, vivência na Atenção Primária, seja na gestão, atenção e/ou educação, além da disponibilidade para atuar como facilitador na região de saúde. O segundo ciclo de Oficinas Estaduais ocorrerá durante a semana de 11 a 15 de setembro, em Fortaleza, com duração de cinco dias, totalizando 40 horas presenciais, e não mais no período de 28 de agosto a 1º de setembro, como divulgado anteriormente.

O Projeto QualificaAPSUS Ceará é uma estratégia de reorganização do Modelo de Atenção, a partir da reestruturação da Atenção Primária nos municípios e, consequentemente, implantação e implementação das Redes de Atenção. Tem como objetivo apoiar os municípios no fortalecimento da Atenção Primária à Saúde. Em 2016, foram capacitados 229 Facilitadores Regionais que atuaram em 12 Regiões de Saúde do Estado, contemplando 90 municípios. No primeiro ciclo de Oficinas em 2017, 156 municípios enviaram técnicos para serem qualificados.

Mais informações, entrar em contato com Mariana Nunes e Renata Dantas pelos telefones: (85) 3101.5265 / 3101.5191