[Aviso de Pauta] Nova Escola de Ensino Médio garante mais aprendizagem aos jovens de Parambu

10 de agosto de 2017 - 08:45 # # #

Julianna Sampaio Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação 3101.3972 imprensa@seduc.ce.gov.br

Os jovens do Distrito de Monte Sion, em Parambu, a 405 quilômetros de Fortaleza, passarão a contar com a Escola de Ensino Médio Ana de Siqueira Gonçalves. A inauguração será nesta quinta-feira, (10/08), às 16 horas, com a presença do governador Camilo Santana. A unidade recebeu aporte financeiro no valor de R$ 4,1 milhões, oriundos dos Governos Estadual e Federal. O investimento foi utilizado para construir, mobiliar e equipar o novo espaço. O secretário Idilvan Alencar participa do evento.

Os alunos, que estudavam em um espaço cedido pelo município, agora terão um prédio com uma estrutura adequada para o ensino e a aprendizagem. A nova unidade oferece seis salas de aula com capacidade para atender até 810 estudantes nos turnos manhã, tarde e noite. Vai dispor de biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática e de Ciências (Química, Biologia, Física e Matemática), sala para o grêmio estudantil e quadra poliesportiva. A área construída foi acompanhada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

Segundo o diretor Silas Alves Siqueira, a unidade de ensino era um sonho antigo dos moradores da região, que desejavam ter uma escola perto de casa. “As pessoas sempre defenderam a ideia de ter uma escola aqui no distrito. Sempre houve esse desejo e a inauguração é a concretização deste sonho”, destacou o diretor.

A EEM faz parte da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 15, sediada em Tauá. A rede estadual na região passa a contar agora com 13 escolas, sendo 07 de Ensino Médio Regular; 02 de Educação Profissional; 02 Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral; 01 Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) e 01 Escola de Educação Indígena.

Serviço:

Inauguração da Escola de Ensino Médio Ana de Siqueira Gonçalves
Data: 10.08.2017
Horário: 16h
Local: Rua Wilson Tadey Menezes de Siqueira, SN, Distrito de Monte Sion – Parambu