Juntas comerciais do País discutem simplificação dos processos de legalização de empresa em Fortaleza

16 de agosto de 2017 # # # #

Mariana Menezes Junta Comercial do Estado do Ceará - JUCEC 85 3101-6959/ www.facebook.com/JucecCeara twitter.com/JucecCeara

A Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, realiza entre os dias 22 a 25 de agosto, o 36º Encontro Nacional das Junta Comerciais (ENAJ). O evento, promovido pela Federação Nacional das Juntas Comerciais tem como tema a “Simplificação e modernização dos processos de legalização de empresa” e vai reunir presidentes, secretários-gerais, procuradores e gerentes de Tecnologia da Informação, TI, das 27 Juntas Comerciais do país.

De acordo com a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, serão discutidas soluções para a melhoria da ambiência de negócios, aliada a tecnologia. “Com as diversas transformações e modernizações que o registro empresarial vem sofrendo no país, é importante discutir os novos modelos, e como a tecnologia tem contribuído neste processo”.

O ENAJ ocorre três vezes ao ano, e foi realizado, na sua última edição, em Gramado-RS, quando foi discutido o papel das Juntas no incentivo ao desenvolvimento e a integração eletrônica dos processos, através da RedeSimples. O propósito do encontro é debater questões pertinentes ao registro empresarial, buscando promover a troca de informações e intercâmbio de experiências com o intuito de motivar, desenvolver e aperfeiçoar a execução de seus serviços.