CGE participa de ciclo de qualificação de ouvidores da SESA

18 de agosto de 2017 - 14:35 # # # #

O evento aconteceu nesta quinta-feira (17) com membros da sub-rede de ouvidorias da SESA

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) participou, nesta quinta-feira (17), de mais um ciclo de qualificação de ouvidores promovido pela Ouvidoria da Secretaria da Saúde do Estado (SESA). O evento aconteceu no Plaza Praia Suítes e teve como objetivo capacitar os membros da sub-rede de ouvidorias da SESA quanto ao atendimento e a qualidade do serviço prestado ao cidadão.

Durante a reunião, o coordenador de Fomento ao Controle Social, Ítalo Brígido, e o orientador da Célula de Ouvidoria da CGE, Jean Lopes, apresentaram aspectos importantes ligados ao serviço de Ouvidoria, como fluxograma e mapa de processos. Ainda durante o encontro, foram apresentados aos ouvidores da sub-rede da SESA os assuntos apresentados e discutidos durante a 4ª Rede de Fomento ao Controle social do Estado, realizada no último dia 09 de agosto, onde foram discutidas a Lei Nacional dos Direitos do Usuário dos Serviços Públicos e o Sistema de Ética Pública do Estado.

“Qualificar toda a rede e manter os procedimentos uniformes é uma forma de garantirmos um atendimento de qualidade e atingirmos as metas institucionais, como por exemplo, aumentar a satisfação do usuário com o atendimento de demandas no prazo e com uma resposta de qualidade. Além de contribuir no aprimoramento das políticas públicas por meio da participação social e da atuação das ouvidorias”, pontuou o orientador da Célula de Ouvidoria da CGE, Jean Lopes.

Entenda

O Governo do Estado do Ceará possui uma rede formada por 64 Ouvidorias Setoriais, distribuídas em cada órgão ou entidade do Governo do Estado. Além disso, dispõe ainda da rede interna regulamentada da Secretaria da Saúde com 62 ouvidorias distribuídas nas unidades assistenciais de saúde, nas Coordenadorias Regionais de Saúde (integrantes da estrutura organizacional da SESA), nas unidades assistenciais de saúde qualificadas como organização social e nas unidades assistenciais de saúde dos consórcios públicos.

17.08.2017
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br )
Géssica Saraiva – Assessora de Comunicação ( gessica.saraiva@cge.ce.gov.br )
Camila Lins – Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br )
Twitter: @cgeceara
Facebook: www.facebook.com/cgeceara