Programa Solta O Som estreia na TVC nesta sexta-feira (18)

18 de agosto de 2017 - 13:05 # # # #

Rodrigo Neto Jornalista Redator do Portal TV Ceará http://www.tvceara.ce.gov.br 85 - 9 8874.6272

A TV Ceará apresenta mais uma novidade na grade de programação, neste mês de agosto. A partir desta sexta-feira (18), às 21h, o público irá conferir o Solta O Som. Fruto de uma parceria com o Cineteatro São Luiz, esse é o primeiro programa de videoclipes na TV cearense de bandas e músicos locais.

“A equipe do Cineteatro São Luiz tem sido um parceiro da gente e tem nos ajudado muito porque eles já recebiam as obras dos cantores e exibiam nas sessões. Vai ser um programa para exibir videoclipes e divulgar nossa arte, valorizar nossa cultura e publicizar aquilo que é produzido pelos nossos talentos”, relata Adriano Muniz, presidente da TVC.

Com duração de meia hora, a atração contempla produções cearenses de gêneros musicais e estilos diversos de artistas veteranos e das novas gerações, além de ser espaço e oportunidade para produtores de audiovisual mostrarem seus trabalhos. No programa de estreia, o público vai conferir videoclipes gravados em cartões postais de Fortaleza, músicas que falam de amor, de auto-reflexão sobre a vida e também um quiz entre os blocos.

“Queremos no Solta O Som mostrar ao público a pluralidade, a criatividade e a qualidade do que está sendo produzido aqui no cenário musical do Ceará. Reconhecer o que se tem de melhor é o primeiro passo para valorização, de uma maneira geral, dos artistas e da nossa cultura.”, afirma a apresentadora Larissa Wenya.

Como participar?

Preencha o formulário e envie seu trabalho pela internet. Serão aceitos videoclipes em resolução mínima de 720 pixels em serviço de armazenamento virtual (Google Drive, Dropbox, OneDrive, Mega).

Link do formulário: https://docs.google.com/forms/d/1vrnpN5f47QJjHw0Ki-qoQS_8p9mH-w6YMNsPEYaKvBQ/viewform?edit_requested=true

Os vídeos selecionados serão exibidos no Solta O Som e antes de cada sessão do Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, que foi restaurado e reinaugurado em 2014 e que em dois anos teve público superior a 300 mil espectadores.

Para o público, a participação com sugestões pode ser feita pelo e-mail soltaosomtvc@gmail.com .

Assista a TVC pelos canais: 5 (VHF), 17 (Multiplay), 17 (NET) e 5 (VIVO).
Siga as redes sociais da TV Ceará:
Facebook: https://www.facebook.com/tvcearaHD
Instagram: https://www.instagram.com/tvcearahd
YouTube: https://www.youtube.com/tvcearahd
WhatsApp: (85) 9 84391943